iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/05 - 18:10

Palmeiras esbanja confiança e desafia ascensão são-paulina
"Com todo respeito ao São Paulo, temos que acreditar nas nossas forças", disse o atacante Ewerthon

Gazeta Esportiva

Se o Palmeiras tinha problemas de autoestima, foi tudo resolvido depois do convincente triunfo contra o Grêmio, no Palestra Itália. Na tarde desta segunda-feira, os dois jogadores que conversaram com a imprensa - o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Ewerthon - pareciam revigorados. Nem mesmo a boa fase do São Paulo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, deixa o Alviverde Imponente preocupado.

Ao ser questionado sobre um clássico contra o São Paulo que ficou em sua memória, Ewerthon estufou o peito e não teve dúvidas na resposta: "Vou lembrar o de quarta-feira", avisou o atleta, autor de dois gols no final de semana.

"Com todo respeito ao São Paulo, temos que acreditar nas nossas forças. Estamos fazendo um trabalho sério, sabemos da capacidade do grupo do Palmeiras. Respeitamos o adversário, mas vamos sair com um resultado positivo de lá", emendou Ewerthon.

Ao zagueiro Maurício Ramos, coube ressaltar que o elenco palmeirense vai lutar com todas as forças para encerrar um incômodo jejum contra o São Paulo. O Verdão está sem vencer o São Paulo no Morumbi desde março de 2002 - data em que o meia Alex fez o inesquecível golaço com um chapéu no goleiro Rogério Ceni.

"É uma boa hora para jogar o clássico, a vitória contra o Grêmio nos motivou. A gente conhece o São Paulo, nós respeitamos e vamos tentar quebrar o tabu", confirmou o defensor, que deve ficar com a vaga do contundido Léo.

Do lado são-paulino, também há um jejum. Em 2010, o time do técnico Ricardo Gomes não ganhou clássicos (foram cinco derrotas no Campeonato Paulista). Audacioso, Ewerthon acha que as cobranças podem atrapalhar o Tricolor. "Vamos tentar aproveitar", afirmou. 

Maurício Ramos avisa, porém, que o Palmeiras vai entrar em campo preparado para disputar um jogo baseado no equilíbrio. "São equipes maduras. A gente sabe que clássico é detalhe. Quem tiver mais focado vai sair vitorioso", projetou o camisa 15.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias