iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/05 - 11:31

Clubes de São Paulo projetam estádios de olho na Copa de 2014

Corinthians conhece nesta segunda proposta para construção de seu campo; São Paulo procura influente empresário pelo Morumbi e Palmeiras tem briga política por causa de sua Arena

Marcel Rizzo, iG São Paulo

Os três grandes clubes de São Paulo convivem com projetos de estádio. Enquanto nesta segunda-feira o Conselho Deliberativo do Corinthians vai conhecer uma proposta de construção apresentado por um banco e duas construtoras, o São Paulo continua em busca de dinheiro para reformar o Morumbi, e para isso procura ajuda de influentes empresários, como um dos vice-presidentes da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). No Palmeiras situação e oposição discutem sobre a viabilidade de obra da Arena Palestra, com previsão para começar em 10 de junho.

Como pano de fundo está a Copa do Mundo de 2014. O Morumbi, por enquanto, é o estádio escolhido pela FIFA e pelo COL (Comitê Organizador Local) para ser o placo da sede paulista. Mas há dúvidas de que o clube consiga os R$ 400 milhões para reformar o estádio, por isso o Corinthians, principalmente, sonha em levantar uma arena e desbancar o adversário (sonho do presidente Andrés Sanchez, que está brigado com a diretoria são-paulina). O Palmeiras por enquanto se contenta com jogos preparatórios para o Mundial em sua Arena, mas nos bastidores diretores sonham mais alto se realmente tiverem um campo moderno à disposição. Clique nos links abaixo e leia mais.

CORINTHIANS
leia mais sobre o desejo do presidente em ter ajuda do Governo

Reprodução
Esta maquete será analisada nesta segunda pelo Conselho corintiano

 

PALMEIRAS
leia mais sobre a briga política por causa da Arena Palestra

Reprodução

Palmeiras se despediu do Palestra sábado, mas início da reforma é incógnita 

 

SÃO PAULO
leia mais sobre a procura por influente empresário para ajudar na reforma do Morumbi

Reprodução
Veja quem o São Paulo procura para ajudar na reforma do Morumbi

 


Leia mais sobre: Corinthians Palmeiras São Paulo Copa 2014

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias