iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/05 - 20:18

Após 15 anos de Inter, Zanetti se diz 'aliviado' com título
"Levantar a taça foi uma emoção única, eu tentava isso há 15 anos e finalmente consegui. Sou o capitão de uma grande Inter", afirmou o lateral argentino

 

Gazeta Esportiva

O grande jejum de 45 anos sem títulos europeus, encerrado pela Internazionale neste sábado com a vitória na Liga dos Campeões, teve um sabor especial para o experiente ala Javier Zanetti. Depois de 15 temporadas com o clube, finalmente o argentino conseguiu o título, que sacramentou a primeira Tríplice Coroa da história italiana - além da Champions, a Inter levantou a taça do Campeonato Italiano e da Copa do país.

"Levantar a taça foi uma emoção única, eu tentava isso há 15 anos e finalmente consegui. Sou o capitão de uma grande Inter. Entramos na história da Itália", ressaltou Zanetti, em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

E a data de 22 de maio de 2010 ficará marcada na história da Inter e de Zanetti. Além do título europeu, o confronto diante dos alemães foi o de número 700 do capitão argentino com a camisa negra-azul. Dessa forma, o jogador tornou-se o segundo atleta em números de jogos com o clube - atrás de Giuseppe Bergomi, que entrou em campo com o time em 758 oportunidades.

Emocionado com a conquista histórica, Zanetti não poupou elogios ao trabalho realizado pelo técnico português José Mourinho, que anunciou sua ida para o Real Madrid depois de conquistar seu segundo título continental neste sábado. O treinador levantou o troféu em 2004, com o Porto.

"Mourinho fez um trabalho excelente. Ele não disse nada, mas a gente sentia que ele poderia ir embora. Foi uma escolha pessoal e acho que ele está cansado da Itália, fez muitos inimigos. É um grande homem que nos deixa e um grande treinador", disse Zanetti, enfatizando o carinho do elenco para com o português.


Leia mais sobre: Internazionale Javier Zanetti

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias