iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/05 - 12:49

Substituto de Arouca, Rodriguinho ganha elogios de Dorival
Volante não vinha tendo muitas oportunidades de atuar desde que chegou do Guarani, em março deste ano

Gazeta Esportiva

Escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir o titular Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodriguinho venceu a desconfiança de parte da torcida em seu futebol. Com uma boa atuação na vitória sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, que garantiu sua equipe na final da Copa do Brasil, o meio-campista ainda ganhou elogios do chefe nos vestiários santistas.

"Esse rapaz fez tudo que eu esperava dele", afirmou Dorival, visivelmente satisfeito com a atuação de Rodriguinho. "Não estávamos tendo uma boa transição do meio para o ataque no primeiro tempo, pois o Grêmio estava atuando praticamente na nossa área. Felizmente conseguimos a correção e o Rodriguinho foi importante nisso, pois fez os 90 minutos em um nível muito bom. Nós precisávamos de consistência no setor e ele nos deu essa condição", comentou.

Sem muitas oportunidades de atuar desde que chegou do Guarani, em março deste ano, o volante foi escolhido porque o substituto imediato de Arouca, Rodrigo Mancha, havia falhado em dois gols no primeiro jogo das semifinais. Na avaliação de Dorival Júnior, Mancha não tinha condições emocionais de jogar e, por isso, acabou sendo preterido. Com isso, como já havia trabalhado com Rodriguinho no Sport, em 2006, o comandante alvinegro não teve dúvidas em escalá-lo para esse duelo decisivo.

"Quando eu trabalhei pela primeira vez com ele, no Sport, o Rodriguinho era meia-atacante, antes de começar a jogar como segundo volante. Foi mais ou menos a mesma situação que o Wesley viveu no Atlético-PR. E, de lá para cá, o Rodriguinho evoluiu muito. Eu o acompanhei na Série B (do Brasileirão do ano passado) e ele desempenhou um ótimo papel na campanha do Guarani, que subiu para a Série A. O Rodriguinho pode, perfeitamente, jogar tanto de primeiro volante como de segundo volante, saindo para o jogo", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias