iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/05 - 22:58

Paraná bate o Santo André e se junta aos líderes

Equipe curitibana fez 3 a 0 em casa e se iguala a Bahia, Figueirense e Náutico, que ainda jogam pela 3ª rodada da Série B

Gazeta Esportiva

Mostrando força jogando na Vila Capanema, o Paraná Clube conseguiu sua segunda vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Santo André por 3 a 0. Com o resultado, a equipe paranista assume momentaneamente a liderança compartilhada da competição, com seis pontos ganhos, enquanto o Ramalhão, que perdeu a primeira, fica com quatro pontos.

O tricolor abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro paranista Leandro Bocão, que desviou de cabeça levantamento na área vindo de cobrança de lateral. Aos 26 minutos, quem aproveitou cruzamento foi Wanderson, que ampliou a vantagem. Depois do intervalo, o ritmo do jogo caiu bastante, mas João Paulo ainda conseguiu marcar, aos 35 minutos, após jogada individual.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo na terça-feira, quando enfrenta fora de casa do Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Santo André recebe no mesmo dia a Portuguesa, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.


O jogo
O time da casa começou com maior posse de bola, tentando encontrar um espaço na defesa paulista. Aos quatro minutos, João Paulo cobrou fechado escanteio e Júlio César, atento, fez boa defesa. Aos poucos o Ramalhão se aproveitava dos erros paranistas para ganhar espaço e chegar ao ataque, como aos nove minutos, com Borebi, que só foi parado com falta antes do arremate. Aos 10 minutos, Marcelino chutou e Juninho segurou firme.

O jogo era equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol. Aos 15 minutos, um contra-ataque puxado por Marcelo Toscano foi travado na hora certa. Aos 17 minutos, Borebi arriscou de fora da área, fácil pra Juninho. Até que aos 21 minutos, Leandro Bocão, aproveitou cobrança de lateral para desviar de cabeça, abrir o placar e marcar seu terceiro gol na competição. Aos 22 minutos, Bocão recebeu na área e disparou o chute pela linha de fundo.

O tricolor acordou após o gol e passou a dominar a partida. Aos 26 minutos, Wanderson pegou cruzamento de Gilson e empurrou para o fundo das redes. Aos 32 minutos, Bruno Morais tentou surpreender Juninho, mas chutou forte demais. Pressão do Santo André e, aos 42 minutos, Hallison girou o corpo e bateu para grande defesa do goleiro paranaense. Aos 45 minutos, Altair arriscou de muito longe, fácil para o camisa 1 tricolor.

Na segunda etapa, o Paraná quase ampliou com Marcelo Toscano, que chegou a deixar o goleiro para trás, aos quatro minutos, mas teve que parar o lance por impedimento. Aos cinco minutos, João Paulo mandou o petardo de fora da área, alto demais. O Santo André mudou de postura com as alterações do técnico Sérgio Soares e levou perigo aos nove minutos, com Rychely chutando e Bruno Morais não conseguindo aproveitar o rebote.

Sem conseguir a penetração na defesa adversária, os chutes de longa distância viraram a principal arma dos times. Aos 11 minutos, Altair tentou e errou a mira. Aos 17 minutos, a tentativa foi em cobrança de falta, pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Marcelo Toscano bateu cruzado e Somália quase alcançou para desviar. Aos 24 minutos, Gil cobrou falta, sem nenhum perigo.

Depois de cair de produção, o Paraná voltou assustar aos 30 minutos, sempre com Marcelo Toscano, que recebeu um bom passe e fuzilou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 32 minutos, Altair cobrou falta e Juninho, com o joelho, fez a intervenção salvadora. Aos 35 minutos, João Paulo partiu para a jogada individual e bateu sem ângulo, para o fundo das redes. O Ramalhão tentou ainda diminuir aos 43 minutos, com um cruzamento fechado que Irineu afastou para garantir o placar e a festa na Vila.


FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE 3 x 0 SANTO ANDRÉ


Local
: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 18 de maio de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Claudio Jose de Oliveira Soares e Vinicius da Vitoria Nascimento (ambos do RJ)

Cartões amarelos: André Luiz, Gilson, Juninho e Chicão (Paraná); Hallison, Rychely e Andrezinho (Santo André)

Gols: PARANÁ: Leandro Bocão aos 21 minutos e Wanderson, aos 26 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 35 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; André Luiz (Jefferson), João Paulo, Chicão, Wanderson (Flavinho) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Toninho, Hallison e Andrezinho; Wendell (Altair), Gil, Marcelinho, Richard (Rychely); Borebi e Bruno Morais (Renato Dias)
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre: Paraná Santo André

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Leandro Bocão cabeceia para marcar

O primeiro gol
Leandro Bocão ganhou do goleiro Júlio César pelo alto e abriu o placar na Vila Capanema

Topo
Contador de notícias