iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/05 - 15:11

Marcos projeta futuro do Palmeiras: "Teremos de nos matar na defesa"

Defesa demonstra um desempenho elogiável no início da competição nacional: depois de duas rodadas, segue invicta

Gazeta Esportiva

O goleiro Marcos não esconde: torce pela chegada rápida de contratações de peso no Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com o atual elenco, o camisa 12 salienta novamente o seu temor. Ele acredita que o time será obrigado a se superar dentro de campo para vencer os principais adversários do país.

"Sem reforços, será o Palmeiras que vai se matar defensivamente para alcançar algo. Ficará difícil. A gente precisa de mais para resolver. Se deixar apenas com o Cleiton Xavier, o Robert, eles vão se cansar", definiu o ídolo do Palestra Itália.

Na partida deste domingo contra o Vasco, o Palmeiras alcançou um resultado considerado bom diante de um rival tradicional. Contudo, o péssimo desempenho técnico da equipe diante de um adversário pouco produtivo trouxe questionamentos quanto ao futuro dos comandados do técnico Antônio Carlos Zago.

Por outro lado, a defesa demonstra um desempenho elogiável no início da competição nacional. Depois de duas rodadas, a retaguarda alviverde segue invicta. Ainda assim, Marcos considera pouco para um time como o Palmeiras.

"Se a equipe for reforçada, podemos ser campeões ou brigar pela Libertadores. Vamos ver, o futebol é dinâmico. Daqui a pouco, o Palmeiras pode deslanchar. Não podemos ter uma definição por essas duas rodadas. Com essa equipe, temos de esperar", diz o goleiro, sem esconder o pessimismo.

"O problema é o seguinte: sempre time grande é cobrado para mais. A gente perdeu peças e procuramos nos recuperar. Não falta esforço, o time corre bastante", emenda Marcos, valorizando o empenho dos companheiros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias