iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/05 - 16:11

Botafogo sonha com contratação de André Santos

Além da ala esquerda, um zagueiro também está nos planos; dirigentes falam sobre o são-paulino André Luís

Gazeta Esportiva

O Botafogo procura reforçar-se para o restante do Campeonato Brasileiro. E a lateral esquerda é o próximo setor a ser procurado. Um nome que começa a ganhar força em General Severiano é o de André Santos, campeão da Copa das Confederações em 2009 com a seleção brasileira. A negociação; no entanto, é complicada porque o Fenerbahce, da Turquia, dono dos direitos federativos do atleta, não parece disposto a se desfazer do atleta.

A procura por mais nomes no clube carioca partiu após o alerta dado pelo técnico Joel Santana, que conteve a animação após o bom início de Brasileirão. Depois de largar na competição com quatro pontos em seis possíveis, o treinador apontou a necessidade de reforçar seu elenco para brigar pelas posições de cima da tabela de classificação.

"Precisamos, sim, reforçar o nosso grupo e a diretoria tem plena consciência disso, tanto que está trabalhando neste sentido mesmo com o time indo bem. Montamos uma estrutura que deu certo para uma competição de tiro curto como foi o Campeonato Carioca. Mas para o Brasileirão é preciso mais", avisou o comandante.

Além da ala esquerda, um zagueiro também está nos planos. No domingo, antes do jogo contra o São Paulo, o presidente Maurício Assumpção conversou com dirigentes do São Paulo pedindo a liberação de André Luís, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes.

Para garantir o retorno do jogador, que ficou famoso em General Severiano ao deixar o estádio dos Aflitos preso pela polícia pernambucana em partida pelo Brasileiro de 2008, o Botafogo tem a concorrência do Fluminense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias