iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/05 - 00:11

Duque de Caxias tenta reação contra Náutico
Equipe carioca estreou sendo derrotada por 3 a 1 pelo Guaratinguetá, fora de casa; time pernambucano vem embalado

Gazeta Esportiva

O Duque de Caxias recebe o Náutico neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória para reagir na competição. A equipe estreou sendo derrotada por 3 a 1 pelo Guaratinguetá, fora de casa. Já o Timbu está embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba, em Recife.

Aílton Ferraz, técnico do Duque de Caxias, prometeu que sua equipe terá uma postura ofensiva desde os primeiros minutos, mas fez um alerta para seus jogadores: é preciso cuidado com os contra-ataques pernambucanos.

"O Náutico conta com um ataque muito rápido, perigoso de se jogar contra, principalmente quando se tem a necessidade de tomar a iniciativa da partida, como é o nosso caso. Mas podemos nos impor e conseguir o resultado positivo", afirmou o treinador.

Para este compromisso Aílton só pretende divulgar a escalação minutos antes do confronto. Porém ele deverá fazer modificação no time. O atacante Léo Guerreiro deverá formar dupla de frente com Marcelo, deixando Marcos Antônio como opção no banco de reservas. Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo acredita que sua equipe também possa ser ofensiva.

"Neste início de campeonato é preciso somar o máximo de pontos possível e por isso mesmo não vejo motivos para ficarmos apenas esperando o Duque de Caxias. Vamos procurar fazer um grande jogo e voltar para Pernambuco com os três pontos",afirmou Gallo.

O treinador do Náutico vai promover o retorno do meia Zé Carlos para a lateral esquerda, onde vinha atuando de forma improvisada. O atleta não enfrentou o Coritiba por estar suspenso, mas reaparece no posto de Anderson Paim.

Mesmo com o zagueiro Diego Bispo voltando de suspensão, Walter será mantido como companheiro de Vinícius. No meio-de-campo uma dúvida de ordem tática, com Rodrigo Dantas e João Henrique disputando posição.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x NÁUTICO

Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de maio de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Gelson Pimentel (ES)

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Marquinho, Pessanha, Marlon e Gleidson; Jougle, Romário, Júlio César e Maurinho; Marcelo e Léo Guerreiro
Técnico: Aílton Ferraz

NÁUTICO: Gledson, César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Márcio Tinga, Rodrigo Dantas (João Henrique) e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias