iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/05 - 20:17

"Estatisticamente classificado", Richarlyson pede São Paulo atento

Time só será eliminado da Libertadores se levar pelo menos dois gols no tempo normal. Sua defesa só levou gols em um dos nove jogos disputados no torneio

Gazeta Esportiva

Um time que não toma gols há mais de 10 horas e que, em nove partidas na Copa Libertadores, deixou o campo sem ser vazado em oito delas, só será eliminado nas quartas de final se for derrotado por 3 a 0 dentro de casa (ou 2 a 0 e derrota nas penalidades). Até o volante Richarlyson admite: estatisticamente falando, o São Paulo está classificado. Apesar disso, ele exige atenção no Cruzeiro para o confronto de volta, no Morumbi.

"Se formos pensar em termos de estatística, a torcida do São Paulo realmente já pode comemorar a classificação", admitiu, cauteloso. "Mas vai ser outro jogo. Esse campeonato é volúvel, cada jogo é um jogo", disse o jogador, que nesta quarta-feira ajudou a defesa a ultrapassar a marca de 650 minutos sem levar gol. Já são sete partidas seguidas com o setor defensivo inabalável.

"Não podemos entrar de 'salto alto', porque podemos ser surpreendidos. Na estatística, a gente fica feliz de saber que não tomamos gol, mas vai ser um jogo arriscado e teremos de estar concentrados", reforçou Richarlyson. O exemplo para isso vem de outra equipe brasileira, responsável por eliminar o Corinthians nas oitavas de final, em pleno Pacaembu: o Flamengo.

"Quem achou que o Flamengo ia perder em casa?", indagou, se referindo à derrota do rubro-negro por 3 a 2 para o Universidad de Chile - no Maracanã, o time não conseguiu manter o embalo para o jogo de ida das quartas. O tricolor recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi. Se a Raposa fizer 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Os paulistanos avançam até com derrota por um gol de diferença.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias