iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/05 - 14:05

Miranda avisa São Paulo que não viaja a Belo Horizonte
Comissão técnica ainda considerava uma viagem surpresa do zagueiro, que está no Paraná para o enterro da irmã; Xandão vai ser o titular contra o Cruzeiro

Marcel Rizzo, enviado iG

Miranda está realmente fora da partida contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Havia a possibilidade de o zagueiro chegar a Belo Horizonte em cima da hora da partida, marcada para as 21h50, mas em contato com a diretoria são-paulina, no início da tarde, o jogador descartou definitivamente sua presença no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

O jogador está em Paranavaí, no interior do Paraná, para o enterro de sua irmã, que morreu na segunda-feira. Muito abatido, ele pediu para ficar de fora desta partida contra o Cruzeiro e do duelo contra o Botafogo, pelo Brasileiro, no final de semana. É provável que ele volte contra o mesmo Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Morumbi, no confronto que vai definir a vaga na semifinal da competição sul-americana.

Ricardo Gomes não confirmou, mas deu a indicação de que vai escalar Xandão na vaga de Miranda. A dúvida era porque o substituto costuma jogar pelo lado direito da defesa, enquanto o titular atua na esquerda. A solução será escalar como lateral-esquerdo Richarlyson, e não Júnior César, para ajudar na marcação.

“A gente fica chateado com o problema do Miranda. Estamos torcendo para que ele se recupere psicologicamente para nos ajudar como sempre fez. Vamos buscar um bom resultado no Mineirão em homenagem ao Miranda”, disse Xandão.

O problema familiar fez Miranda nem sequer acompanhar a convocação dos jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa da África do Sul, na terça-feira. Apesar de ser considerado “zebra”, estava entre os cotados para um a vaga na zaga, que ficou com Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva.


Leia mais sobre: São Paulo Miranda Copa Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Marlos rouba a bola de Miranda no treino do São Paulo nesta manhã. Time se prepara para semi do P...

Ausência por uma semana
Miranda também deve desfalcar o São Paulo no jogo de domingo contra o Botafogo

Topo
Contador de notícias