iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/05 - 17:26

Roberto Carlos garante que abatimento "já passou"

"Fizemos o possível para conseguir a classificação, e a torcida reconheceu isso. Bola para frente. Vamos treinar e jogar bem", afirmou o lateral

Gazeta Esportiva

O lateral-esquerdo Roberto Carlos definiu como "horríveis" os dias que se seguiram à eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América. O jogador sempre apontou o seu time como favorito ao título continental, mas conseguiu se recuperar emocionalmente após a estreia no Campeonato Brasileiro.

"Já passou. Todo mundo ainda pensa na eliminação, lógico. Só que vamos lamentar mais o quê? Fizemos o possível para conseguir a classificação, e a torcida reconheceu isso. Bola para frente. Vamos treinar e jogar bem e deixar as lamentações para as nossas casas, com os familiares. A vida continua", pregou.

Assim como o seu companheiro e amigo Ronaldo, Roberto Carlos começou a pensar na Libertadores de 2011. O veterano acredita que o Corinthians precisa adquirir experiência na competição para poder almejar a conquista. "São 100 anos de história e só oito participações em Libertadores. É complicado. Mas existe um planejamento, e o resultado vai aparecer. Isso não está distante", garantiu.

Para Roberto Carlos, o Corinthians resgatou a confiança para iniciar o projeto para a próxima Libertadores. O jogador usou a vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, como argumento. "Nosso time melhorou muito, e o ambiente é bom. Vamos corrigir o que ainda está errado para evoluir cada vez mais", prometeu.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Grêmio no domingo, em Porto Alegre.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias