iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/05 - 19:23

Maradona deixa Zanetti e Cambiasso de fora

Treinador anunciou 30 nomes e colocou sete atacantes na lista

Gazeta Esportiva

Depois de uma longa espera, finalmente a Argentina sabe seus 30 jogadores pré-selecionados para a Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira, o técnico Diego Armando Maradona anunciou os convocados para o torneio na África do Sul e surpreendeu. Os experientes Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, da Internazionale, não vestirão a camisa albiceleste no Mundial.

Em contrapartida, o veterano atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, está na lista divulgada por Maradona, que aposta no talento ofensivo dos seus comandados para conquistar o tricampeonato. Dos 30 jogadores, sete são atacantes, destaque para Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), Gonzalo Higuaín, do Real Madrid (Espanha), Carlitos Tevez, do Manchester City (Inglaterra), e Diego Milito, da Internazionale (Itália).

Para o meio-campo, Maradona terá à disposição o volante Javier Mascherano, do Liverpool (Inglaterra), e os meias Juan Sebástian Verón, do Estudiantes de La Plata, Jonas Gutíerrez, do Newcastle (Inglaterra), e Angel Dí Maria, do Benfica (Portugal), apontados como homens de confiança do treinador.

No setor defensivo, a experiência foi o fator essencial. Os zagueiros Walter Samuel e Martín Demichelis, que duelarão na final da Liga dos Campeões por Internazionale e Bayern de Munique, respectivamente, formarão a dupla de zaga titular. Promovido à equipe nacional por Diego, Nicolás Otamendi, do Vélez, também está na lista.

O técnico argentino convocou, inclusive, o seu 'talismã', Mario Bolatti, da Fiorentina (Itália). O jogador do clube italiano marcou o gol que classificou o país para o Mundial contra o Uruguai, em Montevidéu, na vitória por 1 a 0 do time bicampeão do mundo (1978 e 1986) sobre os arquirrivais, em confronto válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-americanas.

Confira a lista dos 30 pré-convocados por Maradona para a Copa:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Diego Pozo (Colón de Santa Fé)

Defensores: Ariel Garcé (Colón de Santa Fé), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys), Nicolas Burdisso (Roma-ITA), Fabricio Collocini (Newcastle-ING), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Internazionale-ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield)

Meio-campistas: Juan Ignácio Mercier (Argentinos Juniors), Sebastián Blanco (Lanús), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE), Jonas Gutierrez (Newcastle-ING), José Sosa (Estudiantes), Juan Sebastián Veron (Estudiantes), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Javier Pastore (Palermo-ITA),

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Carlos Tevez (Manchester City-ING), Diego Milito (Internazionale-ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio 'Kun' Aguero (Atlético Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA), Angel Dí Maria (Benfica-POR), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Maradona

Diego Armando Maradona
Técnico argentino aposta no talento ofensivo dos seus comandados para ser campeão

Topo
Contador de notícias