iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/05 - 12:42

Sem Neymar, Santos estuda formação para enfrentar o Grêmio

Para o lugar do atacante, suspenso, há três opções possíveis: Rodrigo Mancha, Marquinhos ou Madson

Gazeta Esportiva

Prestes a iniciar a disputa de uma vaga na final da Copa do Brasil, ao enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, o Santos tem um desfalque de peso para esse jogo decisivo. O atacante Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG e, por conta disso, terá de cumprir suspensão automática no confronto de ida com os gaúchos. Com este problema em mãos, o técnico Dorival Júnior estuda opções para substituir Neymar.

Para o lugar do atacante, podem entrar três jogadores: o volante Rodrigo Mancha, o meia Marquinhos e o meia-atacante Madson. Nas duas primeiras alternativas, o treinador privilegiaria um time mais cauteloso. Enquanto que na última opção, a equipe atuaria com três atacantes.

"A gente já jogou com várias formações e tivemos sucesso com dois e três atacantes. Isso depende da partida. Mas, de qualquer forma, em outros jogos que não pudemos contar com o Neymar, nós tivemos muitas dificuldades. A maneira de atuar dele facilita muito para a gente que surge de trás, que vem com a bola dominada", disse Wesley.

Apesar de lamentar a ausência de Neymar, o meia acredita que o elenco santista apresenta boas opções para suprir esse desfalque. "Claro que a ausência do Neymar contra o Grêmio é difícil para a nossa equipe. No entanto, acredito que quem entrar vai dar conta do recado", analisou.

Robinho é da mesma opinião que Wesley. E para o 'Rei das Pedaladas', o clube tem condições de fazer um bom resultado em Porto Alegre, independentemente da formação tática que vai ser adotada.

"Jogamos bem com dois atacantes contra o São Paulo, assim como já tivemos boas atuações com o André, quando tivemos um trio de ataque. O importante é que o Dorival vai buscar sempre a melhor opção e, seja qual for a formação, estamos todos preparados para fazer o nosso melhor. O objetivo é sair do Olímpico com um bom resultado", concluiu Robinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias