iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/05 - 18:57

Victor diz que é preciso dar atenção a todas competições

Semifinalista da Copa do Brasil, o Grêmio vive a situação de tentar se virar em torneios ao mesmo tempo

Gazeta Esportiva

Todo o Campeonato Brasileiro vira um dilema para alguns clubes no início de sua disputa. Quem segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores precisa saber conciliar as duas competições. Normalmente, o nacional, competição longa e de pontos corridos, fica relegada a um segundo plano, com as fichas sendo colocadas nos mata-matas.

O Grêmio, semifinalista da Copa do Brasil, vive esta situação, já que tenta se virar nos torneios ao mesmo tempo, sem esquecer do Brasileirão, mas pensando no Santos, na quarta-feira.

"Temos que ir por partes. É preciso dissociar uma coisa da outra. São campeonatos diferentes e muito importantes. Nos pontos corridos, cada ponto somado terá peso importante lá no fim. É preciso começar bem", analisou o goleiro.

A estreia no Brasileirão será diante do Atlético-GO, no sábado. Quatro titulares sequer embarcaram para Goiânia. Desgastados fisicamente, Mário Fernandes, Douglas, Borges e Jonas ficaram em Porto Alegre.

A campanha irregular no ano passado incomodou muito o Grêmio. O motivo foi a pífia campanha como visitante. Fora de casa, o Tricolor venceu somente uma vez em 19 partidas. "Evoluímos nesse aspecto", garantiu Victor. "Temos que marcar bem e atacar bem fora de casa. Esse ano já temos resultados expressivos como visitante", analisou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias