iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/05 - 17:27

Mano espera que veteranos decidam para o Corinthians

"A tendência é que a bola queime menos no pé dos jogadores que já vivenciaram momentos como esse, que passaram por grandes decisões", diz o técnico

Gazeta Esportiva

A diretoria do Corinthians priorizou a contratação de jogadores experientes para a disputa da Copa Libertadores da América no ano do centenário do clube. Para o técnico Mano Menezes, o jogo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, é a oportunidade ideal para os veteranos provarem que o planejamento foi acertado.

"A tendência é que a bola queime menos no pé dos jogadores que já vivenciaram momentos como esse, que passaram por grandes decisões. Decidimos ter experiência no grupo exatamente para esses jogadores darem o suporte necessário nessa hora", afirmou o treinador.

A maturidade foi um diferencial até na escalação do Corinthians para a segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Mesmo sem ritmo de jogo, o goleiro Felipe desbancou os novatos Julio Cesar e Rafael Santos. O mesmo ocorreu com o lateral direito Alessandro, substituto do jovem Moacir.

O restante da defesa do Corinthians também conta com atletas experientes: Chicão e William foram a zaga titular desde 2008, e o lateral esquerdo Roberto Carlos possui um currículo vasto. No meio-campo, Danilo deverá ser o principal responsável por acionar Ronaldo. Já Iarley, de 36 anos, provavelmente ficará como opção no banco de reservas.

Mano também sabe dos riscos da aposta nos veteranos. "O futebol nos desmente a cada jogo. Às vezes, você espera instabilidade dos mais jovens e isso não acontece. A final do Paulistão nos dá alguns indicativos disso", exemplificou, lembrando que Santos e Santo André tiveram a juventude como força no Estadual.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias