iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/05 - 14:45

Preparador físico do Inter mostra desapontamento com elenco
Alejandro Valenzuela, homem de confiança do treinador Jorge Fossati, diz que não conseguiu fazer com que jogadores acreditassem no seu trabalho

Gazeta Esportiva

As pernas estão faltando ao time do Inter. Em fase de jogos decisivos em sequência, os jogadores do time gaúcho baixam o rendimento nos minutos finais da partida. O problema foi admitido pelo preparador físico do clube, Alejandro Valenzuela. Questionado pelo jornal "Zero Hora" se a equipe está cansando na segunda etapa, o uruguaio mostrou sinceridade.

"Sim, nos últimos jogos o time tem caído no segundo tempo. A equipe corre a 140km/h no primeiro tempo e gasta mais nafta (combustível). No segundo, a velocidade baixa para 100km/h. Além disso, pegamos um Grêmio bem preparado e mais descansado", explicou.

Valenzuela é homem de confiança do técnico Jorge Fossati. Os dois trabalham juntos há quase 20 anos. Sua chegada fez com que os dirigentes criassem o cargo de coordenador da preparação física, tirando Fábio Mahseredjian, integrante da comissão técnica da seleção brasileira, do trabalho de campo.

Um dos motivos para a falta fôlego nas partidas seria cultural, na visão de Valenzuela. Por serem mais talentosos, na sua opinião, os brasileiros tendem a se esforçar menos nos treinos, principalmente os físicos. "Muitas vezes o jogador não interpreta o treino que eu dou como trabalho físico. O Guiñazu compreende bem isso, trabalha com afinco até ficar esgotado. Acho que ainda não entenderam que eu e Fossati trabalhamos a tática e o físico juntos", lamentou.

Desde o primeiro dia de pré-temporada, os jogadores do Inter estão em contato com a bola. O fato de não conseguir desempenhar o seu papel como gostaria chateia Valenzuela. "Estou chateado. Não consegui fazer com que os jogadores acreditassem no meu trabalho, comprassem a ideia", admitiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias