iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/05 - 14:00

Cafu promete despedida e diz: "Será esquisito ver a Copa"

Lateral-direito disputou quatro Copas do Mundo e venceu duas; seu último clube foi o Milan, pelo qual jogou até 2008

Gazeta Esportiva

Quando se conta as histórias sobre a Copa do Mundo, a figura de Cafu é imprescindível na escolha dos grandes personagens. O ex-camisa 2 da seleção brasileira disputou quatro edições de Mundiais (de 1994 a 2006), foi finalista em três seguidas - um feito inédito - e ganhou duas vezes a taça. Só que agora ele vai viver uma realidade totalmente diferente: será um mero espectador na África do Sul-2010.

"Eu me acostumei um pouco com a distância da seleção ao acompanhar as Eliminatórias, mas só vou saber a minha reação de não jogar a Copa durante a própria competição. Eu estarei na África do Sul e acho que será emocionante. De qualquer forma, também será esquisito apenas ver a Copa do Mundo", reconheceu o atleta, no evento de um dos patrocinadores da maior competição do futebol, realizado na capital paulista.

Nesta terça-feira, Cafu não escondeu a emoção ao ver um vídeo que resumiu a sua carreira na seleção brasileira (foram mais de 150 participações). A famosa cena em que levantou a taça da Copa do Mundo de 2002 nunca saiu da cabeça do ex-camisa 2 canarinho.

Por outro lado, Cafu sabe que vive uma nova fase de sua vida. Há dois anos sem atuar oficialmente, o jogador começa a dissipar o mistério e fala em preparar um evento que vai marcar a sua despedida dos gramados.

"Sou quase um ex-jogador, falta pouco, devo oficializar o fim da carreira depois da Copa do Mundo. Será difícil voltar a jogar. Aconteceram convites, mas recusei por causa dos compromissos que tenho na Copa do Mundo. Nem posso assumir nada agora", justificou.

Apesar da distância da frenética vida de jogador profissional, Cafu, que completa 40 anos em junho, ainda ostenta uma forma invejosa. "Estou magro. Gosto de treinar. Dou minhas corridas, nada profissional. Se fosse fechar algo, estaria até preparado", sorriu o atleta, que teve o vigor físico como uma das marcas na carreira.


Leia mais sobre: Cafu Aposentadoria Copa do Mundo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Cafu

Cafu
"Devo oficializar o fim da carreira depois da Copa do Mundo", avaliou o lateral-direito

Topo
Contador de notícias