iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/05 - 20:03

Buffon diz que, se sair da Juventus, gostaria de ir para Inglaterra
Com contrato com o time de Turim até 2013, goleiro da seleção afirma que gostaria de cumpri-lo até o final

Gazeta Esportiva

O goleiro Gianluigi Buffon, de 32 anos, tem contrato com a Juventus de Turim até 2013 e que gostaria de cumpri-lo até o final. O camisa 1 da Itália, porém, afirmou que olha com carinho as propostas que tem para jogar na Inglaterra e afirmou que seu destino depois da Velha Senhora deve ser a Terra da Rainha.

"A minha prioridade é permanecer (na Juve), mas qualquer decisão será tomada segundo o clube. Se acontecer um divórcio, me vejo na Premier (League)", afirmou o ídolo da Vecchia Signora para o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, projetando uma reformulação no elenco do time, após uma temporada medíocre.

Experiente, o goleiro campeão mundial com a Azzurra em 2006 já começa a projetar o final de sua carreira e o que fará depois. "Eu tenho 32 anos e acho que em 4 ou 5 anos ainda posso jogar em alto nível. Ser técnico da Itália, depois de Lippi? Seria mais prudente uma pessoa com experiência como Ranieri, Prandelli ou mesmo o Zaccheroni", desconversou.

O arqueiro da Juventus já despertara interesse dos dois times de Manchester, na Inglaterra. O City cogitou oferecer 75 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) por Buffon antes de contratar o irlandês Shay Given. Enquanto isso, o United pensa em substitutos para Van der Sar e, além do italiano, Lloris, Akinfeev e Julio César são especulados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias