iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/05 - 17:53

Atlético-GO vence o Santa Helena de novo e é campeão

O time já tinha conquistado uma larga vantagem no primeiro jogo e só confirmou o título neste domingo

Gazeta Esportiva

O Atlético-GO é o campeão goiano de 2010. Depois de golear o Santa Helena por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão estadual, neste domingo a equipe comandada por Geninho confirmou o título com uma vitória por 3 a 1. O jogo foi disputado no estádio Pedro Romualdo Cabral, casa do adversário.

Com o 11º título goiano de sua história (o último havia sido em 2007), o Atlético-GO ganha força para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Santa Helena tem como consolo a campanha surpreendente na competição: chegou à final pela primeira vez e eliminou o tradicional Vila Nova de maneira convincente.

Mesmo com a grande vantagem na decisão, no entanto, o Atlético-GO não abdicou do ataque neste final de semana. Abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Rodrigo Tiuí aproveitou uma saída antecipada do goleiro Luiz Almeida para conferir.

O Santa Helena não se abateu. Voltou a trocar passes e a atacar o Atlético-GO para chegar ao empate. Conseguiu aos 21 minutos. A defesa adversária parou para pedir impedimento na jogada, e Éder balançou as redes.

No segundo tempo, o Atlético-GO acabou definitivamente com as poucas esperanças do Santa Helena de reverter a decisão. Aos 23 minutos, Washington cobrou pênalti e recolocou os visitantes em vantagem. O último gol do Campeonato Goiano de 2010 foi de Agenor, aos 30. Foi o estopim para os gritos de "é campeão".

FICHA TÉCNICA
SANTA HELENA 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena-GO
Data: 2 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos e Marco Antônio Moreira (ambos de GO)
Público: 5.170 pagantes
Renda: R$ 77.550,00
Cartões amarelos: Carlão e Amarilla (Santa Helena); Rodrigo Tiuí, Gilson e Washington (Atlético-GO)
Gols: SANTA HELENA: Éder, aos 21 minutos do primeiro tempo; ATLÉTICO-GO: Rodrigo Tiuí, aos 11 minutos do primeiro tempo, Washington, aos 23 minutos do segundo tempo, e Agenor, aos 30 minutos do segundo tempo

SANTA HELENA: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir (Amarilla); Éder e Marclei (Magno)
Técnico: Junior Pezão

ATLÉTICO-GO: Márcio; Márcio Gabriel (Chiquinho), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Erandir) e Robston (Elias); Rodrigo Tiuí e Washington
Técnico: Geninho


Leia mais sobre: Atlético-GO Santa Helena

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias