iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/04 - 20:00

PSG e Monaco decidem título da Copa da França

Os dois finalistas foram muito irregulares no Campeonato Francês, no qual não têm mais chances de título

Gazeta Esportiva

Monaco e Paris Saint-Germain se enfrentam neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Saint-Denis, em Paris, pela decisão da Copa da França. O PSG foi campeão sete vezes, perdendo apenas para o Olympique de Marselha, que ficou com a taça em dez ocasiões e é o grande bicho-papão do torneio. O Monaco foi campeão cinco vezes.

O PSG não conquista essa taça desde a temporada 2005-2006, quando derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1. A equipe de Marselha, por sinal, também foi vice na última conquista do Monaco, em 1991, quando o time do Principado venceu a decisão por 1 a 0. Os dois protagonistas da final deste sábado já se enfrentaram uma vez na final da Copa da França, na temporada de 1984-1985, quando o Monaco se sagrou campeão, ganhando por 1 a 0.

Para chegar a esta decisão, o PSG superou o modesto Quevilly nas semifinais, ganhando por 1 a 0. Esse foi o mesmo marcador do triunfo do Monaco sobre o Lens. Para o duelo deste sábado, os dois treinadores tratam de afastar o favoritismo.

"As duas equipes se equivalem e esperamos um jogo definido apenas nos detalhes. São dois times conscientes e com estilos parecidos, o que torna o duelo muito igual", analisou Guy Lacombe, técnico do Monaco.

O técnico do PSG, Antoine Kombouaré, segue o mesmo estilo de raciocínio e tenta tirar de seu time a pressão, apontando o equilíbrio do confronto como grande atração do embate.

"O Monaco tem um time muito bom, que poderia ter tido mais sorte na temporada, assim como a nossa equipe. Ambos não querem abrir mão deste título. Será um belo espetáculo", disse Kombpuaré.

Se vão bem na Copa da França, os dois finalistas foram muito irregulares no Campeonato Francês e não têm mais chances de títulos. O Monaco soma 50 pontos, quatro a mais que o PSG, mas ambos cumprem tabela até o fim da temporada. Na terça-feira o Monaco empatou por 1 a 1 com o Le Mans, enquanto o PSG foi surpreendentemente goleado por 4 a 0 pelo Grenoble.

Nesta temporada, também pelo Campeonato Francês, os dois times se enfrentaram em duas ocasiões. No primeiro turno, o Monaco ganhou por 2 a 0. No returno, o PSG foi novamente surpreendido, em plena capital, superado por 1 a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias