iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/04 - 16:53

Cruzeiro dá resposta ao Nacional em campo e pede respeito

Treinador e jogadores do time uruguaio colocaram o time como favorito no confronto contra o Cruzeiro antes da derrota por 3 a 1

Gazeta Esportiva

"Futebol é jogado". Esta velha máxima do esporte mais popular do Brasil resume bem a resposta que os jogadores do Cruzeiro deram ao técnico Eduardo Acevedo, do Nacional-URU, que criticou a defesa celeste e disse que o clube uruguaio era mais tradicional que o brasileiro. Além disso, o treinador e jogadores do time uruguaio colocaram o time como favorito no confronto contra o Cruzeiro.

No entanto, tantas provocações não surtiram efeito e a equipe uruguaia foi derrotada por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, em uma partida que o time cruzeirense dominou amplamente o adversário. Antes do jogo, os jogadores da Raposa disseram que a resposta seria dentro de campo. E realmente foi.

Depois da partida o treinador do Nacional afirmou que não tinha dito nada antes do confronto. Mesmo assim, o lateral esquerdo Diego Renan disse que as declarações dos adversários influenciaram os cruzeirenses.

"Influenciou um pouco. Ele falou que foi a imprensa que colocou essas declarações, mas nós jogadores sabemos do nosso potencial, não adianta ficar escutando essas falas de treinador porque isso influencia. O que importa é dentro de campo, a gente teve atenção, concentração, e isso que vale mais", destacou.

Com a vitória por 3 a 1, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para avançar na Copa Libertadores. A segunda partida será na próxima quarta-feira, no Uruguai. Satisfeito com a exibição de sua equipe, o técnico Adilson Batista afirmou que o futebol demonstrado pelo Cruzeiro merece respeito.

"Independente de ter sofrido o gol, você tem que jogar bem, mostrar para o adversário que tem uma camisa, uma tradição, um time vencedor, que chega, que ganha, que conquista. Isso o adversário tem noção. Temos um time de qualidade, estamos jogando juntos três anos seguidos, então isso é o mais importante. O jogo em si você mostra para o adversário que nós também merecemos o devido respeito", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias