iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/04 - 09:35

Uefa suspende Franck Ribéry por três jogos
Meia francês foi expulso na primeira partida da semifinal; Bayern de Munique já recorreu da decisão e aguarda

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

O comitê disciplinar da Uefa anunciou nesta quarta-feira que Franck Ribéry, meia do Bayern de Munique, foi suspenso por três jogos internacionais da entidade. O jogador foi expulso de campo na vitória do Bayern sobre o Lyon por 1 a 0, em Munique, no dia 21, após cometer falta dura no atacante Lisandro López, da equipe francesa. Ele perderá a decisão da Liga dos Campeões e mais uma partida na próxima edição de qualquer competição organizada pela Uefa.

O time de Munique já recorreu à decisão da entidade. Dirigentes do clube garantiram que o Bayern "esgotará todos os meios possíveis" para contar com Ribéry na final. Além disso, o clube classificou como "incompreensível" a sanção da Uefa. Segundo a entidade, o francês foi suspenso por "agredir fisicamente outro jogador", o que para os bávaros é "absolutamente falso".

A expulsão de Ribéry foi muito contestada pelos principais dirigentes do Bayern após o primeiro jogo da semifinal: "Foi uma falta frontal. É discutível se ele deveria receber cartão, mas caso tivesse que tomar, deveria ser o amarelo", afirmou o presidente da equipe alemã, Uli Hoeness. "A decisão do juiz foi muito dura, mas infelizmente teremos que acatar", completou Karl-Heinz Rummenigge, ex-jogador da seleção alemã.

O jogador já estava fora da final do torneio continental, pois deveria cumprir suspensão automática de dois jogos por ter sido expulso com cartão vermelho direto no primeiro duelo contra o Lyon. Mesmo sem uma de suas grandes estrelas, o Bayern de Munique conseguiu nova vitória contra o time francês (3 a 0, na casa do adversário) e avançou à decisão do torneio continental pela oitava vez em sua história. A equipe aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona e Inter de Milão para saber quem será seu adversário na final, em Madri.

*Com EFE


Leia mais sobre: Franck Ribéry Bayern de Munique Suspensão Liga dos Campeões da Europa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Franck Ribéry, meia francês do Bayern de Munique, sai de campo após expulsão pela semifinal da Li...

Franck Ribéry
Autor de um gol na atual edição da Liga dos Campeões, francês pegou três partidas de gancho

Topo
Contador de notícias