iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/04 - 20:01

Vasco e Vitória iniciam busca por semifinais da Copa do Brasil
Equipes reeditam a edição de 2009 na competição e duelam pelas quartas-de-final, a partir desta quarta no Barradão

Gazeta Esportiva

Disposto a chegar às semifinais da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o Vasco visita o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA). As equipes reeditam a edição de 2009 na competição e duelam pelas quartas-de-final.

O time vascaíno passou pelo Corinthians-PR na etapa anterior, vencendo os dois compromissos. O time de Salvador, que no fim de semana se aproximou do título baiano ao derrotar o Bahia por 1 a 0 no primeiro jogo da final, também não teve dificuldades para eliminar o Goiás, com direito a uma goleada de 4 a 0 no Nordeste.

As duas equipes, por sinal, se reencontram um ano depois de terem protagonizado duelos também pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Em 2009, o Vasco levou a melhor, goleando por 4 a 0 em casa e, depois, na volta, segurando empate por 1 a 1. Se no ano passado o time carioca atuou na ida em São Januário, em 2010 a preocupação é justamente com o Barradão. Nada a ver com a segurança do local, mas sim com as boas atuações do Vitória em seu estádio.

"O Vitória vem sabendo fazer valer o mando de campo como poucos nesta temporada. Foi assim contra o Goiás, que é sempre um adversário complicado. Eles golearam na ida e fizeram a partida de volta se tornar um simples amistoso. Não podemos permitir que isso se repita com o Vasco", afirmou o goleiro Fernando Prass.

O técnico Gaúcho concorda com o arqueiro, mas entende que a melhor maneira de o Vasco conseguir um resultado positivo na Bahia é tentar marcar gols. Até porque, os tentos anotados na condição de visitantes valem para critério de desempate.

"O Vasco tem consciência das dificuldades que vai encontrar neste confronto na Bahia. O Vitória tem um time muito bom, bem armado e com jogadores de qualidade. Além disso, a torcida chega junto e isso é muito importante na Copa do Brasil. O Vasco vai tomar os devidos cuidados que uma ocasião dessas pede. Mas não podemos deixar de jogar e tentar impor o nosso estilo de jogo", disse o técnico.

Para este compromisso, o treinador vascaíno não poderá contar com o lateral direito Fagner, vetado pelo departamento médico por conta de uma inflamação na região pubiana. Élder Granja será o substituto. O meia Carlos Alberto, apesar de ainda estar sofrendo com uma tendinite no joelho direito, vai a campo.

Pelo lado Vitória, o técnico Ricardo Silva acredita que sua equipe tem condições de garantir vaga nas semifinais. Porém, ele reconhece que o fator campo realmente é uma forte aposta dos baianos.

"Como vamos fazer esse primeiro jogo em nossa casa, precisamos saber tirar proveito da situação e conquistar um resultado que nos dê tranquilidade para o compromisso de volta, no Rio de Janeiro. Com certeza, a torcida do Vasco vai lotar São Januário, como a nossa torcida faz aqui. Dessa maneira, não podemos ter um dia ruim nesta quarta-feira", afirmou Ricardo.

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro não terá neste jogo o zagueiro Wallace, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Goiás, nem com o meia Ramon, preservado por conta de desgaste muscular. Com isso, Gabriel entra na zaga e Renato jogará no meio-de-campo. O volante Vanderson, recuperado de uma lombalgia, deverá retomar a posição de Fernando.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X VASCO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28 de abril de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio de Carvalho (DF) e Evandro Ferreira (DF)

VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Gabriel, Renie e Egidio; Uelliton, Vanderson, Bida e Renato; Elkeson e Junior Técnico: Ricardo Silva

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Titi, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton Técnico: Gaúcho


Leia mais sobre: Vasco Vitória Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Vasco x Fluminense

Fernando Prass
Goleiro vascaíno elogiou adversário desta quarta e alertou para força do Vitória em seu estádio

Topo
Contador de notícias