iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/04 - 17:15

Cruzeiro quer manter retrospecto para derrotar Nacional

Em 13 jogos disputados contra os uruguaios, time mineiro venceu sete, empatou dois e foi derrotado quatro vezes

Gazeta Esportiva

O Cruzeiro quer confirmar a fama e o favoritismo que tem na América do Sul quando o assunto é a Copa Libertadores. O adversário das oitavas-de-final conhece bem a equipe a celeste, mas não tem tantas boas recordações dos confrontos entre os dois times.

Em 13 jogos disputados, o Cruzeiro venceu sete, empatou dois e foi derrotado quatro vezes. A equipe cruzeirense marcou 25 gols e sofreu 19. Apesar de poucas partidas, o duelo entre brasileiros e uruguaios é antigo. O primeiro jogo foi em 1967, quando o time de Belo Horizonte venceu por 2 a 1, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Nos duelos realizados no Gigante da Pampulha, o aproveitamento do Cruzeiro é ainda maior. Nos cinco confrontos disputados em Minas Gerais, o time da Toca da Raposa venceu quatro e perdeu apenas uma vez. Onze gols foram convertidos e quatro sofridos.

No último confronto também deu Cruzeiro. Em janeiro do ano passado, as duas equipes se encontraram na final do Torneio de Verão, competição amistosa realizada no Uruguai. O time mineiro goleou o Nacional por 4 a 1 e foi campeão. Antes, a equipe azul tinha passado pelo rival Atlético-MG.

Mais de um ano depois, o volante cruzeirense Henrique ressalta que o próximo duelo contra os uruguaios não terá clima de revanche. "Já é passado, foi em outra competição, hoje é novo jogo, novos jogadores, cada jogo é uma história, então temos que estar focados. Esse vai ser um jogo muito importante para nós e para o outro lado também", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias