iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/04 - 17:40

Grêmio quer se aproveitar de características de Abbondanzieri

Arma é chutar contra goleiro do Inter, filho da escola argentina, costuma defender a bola em dois tempos

Gazeta Esportiva

O Grêmio irá chutar a gol no Gre-Nal de domingo. A ordem é arriscar. O motivo são as características do goleiro Pato Abbondanzieri. Filho da escola argentina de arqueiros, o camisa 1 colorado costuma defender a bola em dois tempos, podendo dar rebote para os atacantes mais espertos. Os homens-gols gremistaz, Jonas e Borges, receberam as indicações de Silas para ficarem alertas neste tipo de lance.

"São detalhes de jogo e que têm a ver com a característica dos jogadores que você tem, e não os do Inter. Assim como o Inter também fez gols de fora da área contra o Novo Hamburgo, nós também temos bons chutadores. Temos de tomar as precauções necessárias e saber o momento de arriscar", analisou o treinador.

Após viver um bom momento, o Grêmio vem de partidas de baixa produção, principalmente a última partida diante do Avaí. Já o Inter, vem oscilando, mas fez sua melhor atuação do ano na quinta-feira, pela Libertadores.

"Não temos muito tempo para treinar. Nem eles. São só detalhes mesmo para acertar para os dois lados. Não entra ninguém em vantagem. Os dois estão em um momento crescente. Vai ser um bom jogo", analisou Silas.

A sequência gremista é de decisão. São quatro jogos, dois contra o Inter, na final do Gauchão, e dois pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense. "Daqui para frente são só finais. Não pode dar um tempo para o adversário como fizemos contra o Avaí. Se fizer isso, a gente pode não recuperar", alertou o comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias