iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/04 - 17:39, atualizada às 23:31 23/04

Flamengo deve anunciar seu novo treinador neste sábado

Conversa com Andrade definirá se o ex-treinador continua no clube, mas exercendo uma função diferente

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Sem Andrade, dispensado oficialmente nesta sexta-feira pela presidente Patrícia Amorim, o Flamengo busca um novo comandante para sua equipe, que na quarta-feira que vem encara o Corinthians pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. E o substituto pode ser definido já neste sábado.

"Trabalhamos com quatro nomes e esperamos anunciar até amanhã (sábado). O novo técnico será decidido por um grupo de pessoas", disse Patrícia, também informando que o novo vice de futebol, que ocupará a vaga deixada por Marcos Braz, deve ser anunciado na segunda-feira.

Ao falar sobre a demissão de Andrade, a presidente deu a entender que a decisão foi tomada ainda na quinta-feira, mas o anúncio ficou para sexta em respeito ao treinador.

"As pessoas que conquistaram título pelo Flamengo, comigo, entram pela porta da frente e também saem pela porta da frente. Pensei muito em como faria o afastamento do Andrade. Ele tem resultados, muita história no Flamengo. É importante ele ter saído por cima, com a classificação (na Libertadores)".

Patrícia Amorim explica demissões no Flamengo; assista!

Patrícia Amorim contou que conversou com Zico sobre o afastamento do treinador e revelou que a pressão para demiti-lo já vinha de uma semana. "Já tinha sofrido pressão pra demitir o Andrade há uma semana. Isso não é uma política de linha dura, porque nem sempre isso funciona. É um resgate de um trabalho que será com pessoas sérias, comprometidas, e de uma filosofia que não consegui implantar até agora", disse.

A comandante do clube disse ainda que sofreu com a saída de Andrade, com que coviveu e que admira há anos. "O importante é a instituição. Eu cheguei com um grupo de pessoas e preciso dar uma resposta política. A hora foi essa, de fazer uma transição mais tranquila. O Flamengo precisa reconquistar a alegria de jogar. É preciso ter coragem para mudar, e eu tenho. Estou muito tranquila para falar do Andrade, porque o mantive desde o início do ano, mas prefiro não falar sobre a conduta, porque foi um período que só quem viveu sabe como foi complicado", conta Patrícia.

Andrade, entretanto, pode assumir uma nova função no Flamengo, como adiantou a mandatária. Segundo Patrícia, ela marcou uma conversa com o ex-treinador, que chegou com mais de uma hora de atraso, ao lado de Marcos Braz. "Bom esse relacionamento, né?! Fico feliz com esse desfecho, a saída pelo menos aproximou os dois. Mas marquei uma outra conversa com o Andrade na segunda-feira e vamos ver a possibilidade de ele continuar no clube", disse.

Outro que deixou o clube foi Eduardo Manhães, que era o diretor executivo. Essa função, ainda sem nome definido, a partir de agora, passará a comandar diretamente o futebol, e o vice que entrará no lugar de Braz cuidará do elo político entre futebol e presidência.

Sobre a possibilidade de Leonardo, hoje técnico do Milan, assumir algum cargo no clube, Patrícia disse que não falou com o ex-atleta, mas aprova um possível retorno. "Nem tive contato, mas vi que colocaram isso e até achei interessante. Quem sabe...", concluiu Patrícia Amorim.

Vipcomm
Enquanto Patrícia Amorim se explicava, jogadores treinavam no Flamengo

Jogadores desaprovam
Na saída do treinamento desta sexta-feira, os jogadores do Flamengo mostraram descontentamento com a demissão de Andrade. O grupo entrou no vestiário balançando a cabeça, e durante a coletiva de Patrícia Amorim batucaram e cantaram alto no local.

O atacante Vágner Love, inclusive, quando deixava o vestiário da Gávea, falou em alto e bom som, bem perto de onde a presidente conversava com a imprensa: "É brincadeira! É brincadeira!". Patrícia Amorim entendeu a manifestação e devolveu. "Quem não gostou da mudança, que trate de conseguir resultados", respondeu.

*com Agência Estado


Leia mais sobre: Andrade Flamengo Patrícia Amorim

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Patrícia Amorim

Patrícia Amorim
Presidente do Flamengo pretende conversar com Andrade para mantê-lo no clube em outra função

Topo
Contador de notícias