iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/04 - 19:50

Paulo Henrique pede respeito ao Santo André na decisão
"Tratando-se de final não há favorito, embora o Santos seja o grande na decisão", lembra o meia, um dos destaques do time da Baixada

Agência Estado

O meia Paulo Henrique gostou da atuação do time na vitória contra o São Paulo, comemorou o seu primeiro gol de pé direito no ano e o adiamento de seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta segunda-feira, mas não quer festa por enquanto. O seu conselho para o Santos não ser surpreendido nos dois jogos das finais do Paulistão é respeitar o Santo André.

"Tratando-se de final não há favorito, embora o Santos seja o grande na decisão. O que temos que levar em conta é que o Santo André não foi o segundo colocado da fase de classificação por acaso. É uma equipe jovem e muito rápida", destacou o camisa 10. "Vamos ter muito trabalho, mas o nosso time tem muita qualidade e vai procurar se impor. Temos que coroar a nossa boa campanha com a conquista do título", acrescentou.

Paulo Henrique elogiou o esquema 4-4-2, sem o atacante de referência - André saiu para a entrada de Pará, com a passagem de Wesley para o meio -, armado por Dorival Júnior para derrotar o São Paulo neste domingo. "O time já se deu bem dos dois jeitos, mas nesse do jogo contra o São Paulo eu tive mais liberdade para atuar mais perto dos jogadores de frente. Dessa forma, me sinto mais à vontade. No 4-3-3 eu e Marquinhos somos obrigados a voltar para ajudar o Arouca na marcação", explicou o meia.

Se dependesse da sua vontade, o jogador estaria no time que vai enfrentar o Guarani nesta quarta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Santos goleou por 8 a 1 no jogo da Vila Belmiro, só fica sem a vaga para as quartas se perder por mais de seis gols de diferença. Por isso, dos titulares, Dorival vai escalar apenas Felipe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias