iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/04 - 16:49, atualizada às 11:36 20/04

Inter de Milão e Barcelona iniciam disputa por vaga na final da Liga

Equipe italiana tenta acabar com o favoritismo dos espanhois e vencer o rival pela primeira vez na história do torneio

Mário André Monteiro, iG São Paulo

Inter de Milão e Barcelona começam a decidir nesta terça-feira, às 15h45, uma vaga na grande final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo de ida está marcado para o estádio Giuseppe Meazza, casa da Inter. Será o terceiro encontro entre italianos e espanhois na atual edição do torneio. E terá como ingrediente especial o duelo da defesa brasileira da Inter contra Messi, o melhor jogador do mundo.

As duas equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase e já se enfrentaram duas vezes, com vantagem para o Barcelona. No primeiro jogo, em Milão, o placar foi de 0 a 0. Na segunda partida, disputada no Camp Nou, o espanhois fizeram 2 a 0 nos italianos, com gols de Piqué e Pedro.

Na história da Liga aconteceram ainda outros dois jogos entre as equipes. Em 2003, outro empate sem gols na Itália, e vitória por 3 a 0 do Barcelona em casa. Saviola, Cocu e Kluivert anotaram os tentos dos catalães. Ou seja, em quatro duelos, a Inter nunca venceu o Barcelona pela competição.


Como estão as equipes

Depois de ficar de fora da segunda partida contra o Arsenal, ainda pelas quartas-de-final, o sueco Ibraihmovic estará de volta ao Barcelona contra sua ex-equipe. O atacante se recuperou de uma lesão na panturrilha e formará o setor ofensivo com Messi e Pedro. Na zaga, Piqué e Puyol retornam após cumprirem suspensão contra os ingleses.

Em contrapartida, o meio-campista Andrés Iniesta está machucado e nem viajou com a equipe. O lateral-esquerdo francês Abidal está entre os relacionados, mas ainda não sabe se joga. Caso não atue, Guardiola deverá utilizar o brasileiro Maxwell no setor.

O Barcelona enfrentou quase dez horas de viagem de ônibus para a cidade de Milão, uma vez que não pode usar transporte aéreo pelo problema com a fumaça do vulcão islandês, que entrou em erupção na semana passada, causando transtornos em todo continente.

Reuters
Jogadores da Inter de Milão no último treino antes do duelo contra o Barcelona


A Inter de Milão estará completa para o primeiro jogo. Os únicos que não terão condição de jogo são os reservas Toldo, que é goleiro, e o lateral-esquerdo Davide Santon. Stankovic, que pode entrar como titular, está machucado e segue como dúvida. Pandev, Sneijder, Eto’o e Milito deverão formar o quadrado ofensivo da equipe.

Ciente do que terá pela frente diante do Barcelona, seu ex-time, o atacante Eto'o pediu controle emocional à Inter na partida. "Temos de nos preparar para o jogo de uma forma tranquila. Precisamos antecipar como será a partida e termos isso em mente [quando entrarmos em campo]", pregou o camaronês. "Partidas como essa são jogadas mais com a cabeça do que com os pés", completou.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO-ITA X BARCELONA-ESP

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão-ITA
Data: 20 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Jose Manuel Silva Cardinal (POR) e Bertino Miranda (POR)

INTER DE MILÃO: Júlio César, Maicon, Lúcio, Walter Samuel e Chivu (Zanetti); Zanetti (Thiago Motta), Cambiasso, Sneijder e Pandev; Samuel Eto'o e Diego Milito. Técnico: José Mourinho.

BARCELONA: Victor Valdes, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal (Maxwell); Busquets, Keita, Xavi e Pedro; Lionel Messi e Ibrahimovic. Técnico: Josep Guardiola.


Leia mais sobre: Barcelona Inter de Milão Liga dos Campeões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

messi

Messi
Atacante é a maior ameaça à Inter de Milão, que se escora na defesa repleta de brasileiros

Topo
Contador de notícias