iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/04 - 19:06

De volta ao top 100, Daniel se prepara para estrear nesta terça

Tenista de 31 anos procura se recuperar da desgastante final diante do alemão Bastian Knittel em Blumenau

Gazeta Esportiva

Em Blumenau, o brasileiro Marcos Daniel voltou a conquistar um Challenger depois de nove meses e retornou ao top 100. Nesta segunda-feira, o tenista de 31 anos procura se recuperar da desgastante final diante do alemão Bastian Knittel antes de estrear em Curitiba contra o compatriota André Ghem, na terça.

"Estou muito satisfeito com o resultado de Blumenau. Foi uma final de mais de três horas. Ainda estou meio atordoado e cansado. Espero que até amanhã (terça) já esteja recuperado", declarou Daniel, que tem sua partida marcada para as 17h (de Brasília), na quadra 1.

Marcos Daniel começou a temporada na 87ª posição do ranking mundial. Com uma série de derrotas precoces no começo do ano, caiu para o 111º posto na lista divulgada no último dia 5 de abril. Atual 95º colocado, ele espera manter a boa fase no Challenger de Curitiba.

"O Ghem é um cara que bate muito forte na bola e é um jogador perigoso. Vou fazer o máximo, porque, se passar esse jogo, consigo me recuperar físico e mentalmente. O importante é conseguir o combustível necessário para chegar ao fim", disse Daniel, que não perdeu diante do compatriota em dois jogos disputados.

Antes de triunfar em Blumenau, Marcos Daniel estava em queda livre. Dos 10 campeonatos que disputou, o experiente tenista brasileiro conseguiu passar da primeira rodada da chave principal apenas no ATP 250 de Buenos Aires, mas caiu na segunda rodada.

O chileno Nicolas Massu, ex-número 9 do mundo e campeão de simples e duplas dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, também estreia nesta terça-feira no Challenger de Curitiba. Principal favorito ao título, ele entra na quadra 1 às 19h (de Brasília) para enfrentar o juvenil brasileiro Guilherme Clezar, convidado pela organização.

Aos 30 anos, o experiente chileno foi cauteloso ao comentar sua estreia. "Aparentemente é um encontro sem maiores problemas, mas nunca se sabe, porque todos os que estão aqui têm seus méritos. Mais ainda jogadores jovens que não tem nada a perder e entram mais soltos", analisou Massu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias