iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/04 - 15:58

Weldon marca duas vezes e Benfica coloca a mão na taça

Equipe abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado após vencer o Acadêmica de Coimbra fora de casa por 3 a 2

Gazeta Esportiva

Apenas uma catástrofe pode tirar a liderança do Benfica até o final do Campeonato Português. Faltando três rodadas para o fim do torneio, os Encarnados abriram seis pontos de vantagem para o segundo colocado após vencer o Acadêmica de Coimbra fora de casa por 3 a 2, com dois gols do brasileiro Weldon.

Weldon Santos de Andrade, de 29 anos (ex-jogador da Ponte Preta, Cruzeiro e Sport Recife), abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo. O meia Diogo Gomes (ex-Coritiba e Corinthians-PR) empatou para o time da casa aos 29 minutos. Ainda antes do intervalo, o camisa 19 do Benfica marcou o seu segundo gol do jogo, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o meio-campista português Ruben Amorim, de 25 anos, fez o terceiro gol para as Águias. Porém, o meia ganês William Tiero fez o segundo dos anfitriões, mas foi pouco para garantir uma reação.

Pouco antes, Belenenses empatou com o Rio Ave por 0 a 0. Já o Nacional da Ilha da Madeira ganhou do União Leiria por 2 a 0, com gols de dois brasileiros: Pedro Oldoni (ex-Atlético Mineiro e Paranaense) fez o primeiro e Diego (ex-Inter, Santos e Figueirense) completou o marcador.


Leia mais sobre: Benfica Campeonato Português Weldon Santos de Andrade

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias