iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/04 - 18:21

Bahia empata e vai à final com regulamento no braço

O 1 a 1 contra o Bahia de Feira de Santana foi resultado que lhe deu a vaga na final do Campeonato Baiano pela melhor campanha na primeira fase

Gazeta Esportiva

Mesmo com pelo menos dois desfalques importantes, o Bahia recebeu em Pituaçu o Bahia de Feira de Santana, xará da cidade vizinha, e teve dificuldades para conseguir manter um empate por 1 a 1, resultado que lhe deu a vaga na final do Campeonato Baiano pela melhor campanha na primeira fase.

O time da capital começou melhor a partida, controlando as ações no meio-de-campo e dominando o adversário. Tanto que a superioridade deu resultado aos 30 minutos, quando Vagner subiu para cabecear e abriu o placar para a equipe da casa, incendiando a torcida.

A equipe de Feira de Santana pressionou logo após o gol sofrido, mas o Bahia demonstrou muita segurança e conseguiu manter o resultado durante toda a primeira etapa e grande parte do segundo tempo.

Precisando virar o placar para ter chances de classificação, o Bahia de Feira passou a atacar e pressionar o time de Salvador, que apenas se defendia em seu campo. O resultado, no entanto, demorou a chegar: aos 47 minutos, João Neto empatou o jogo, e, com o empate, o Bahia ainda se classificava para a final, como aconteceu.

O Bahia espera agora o resultado da partida entre Vitória e Camaçari, onde o rival rubro-negro tem, a exemplo deles mesmos, a vantagem do empate para passar à final pela melhor campanha no turno.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias