iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/04 - 20:01

Por final, Santo André luta para segurar vantagem ante Grêmio Prudente
Santo André recebe neste domingo, às 18h30, o Grêmio Prudente, com a possibilidade de avançar à briga pelo troféu estadual em caso de derrota por um gol de diferença

Gazeta Esportiva

Vitorioso na primeira partida, em pleno estádio Eduardo José Farah, pelo placar de 2 a 1, o Santo André deu um grande passo para disputar sua primeira final de Campeonato Paulista. Para confirmar sua passagem à decisão, o Santo André recebe neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Grêmio Prudente, com a possibilidade de avançar à briga pelo troféu estadual em caso de derrota por um gol de diferença.

Embora tenha uma grande vantagem no duelo, a equipe do técnico Sérgio Soares promete não mudar seu estilo de jogo, atuando de uma forma ofensiva e veloz, como ficou caracterizado o clube do ABC neste Paulistão.

"Atuaremos com a mesma postura, vamos jogar para ganhar, pois time que joga para empatar acaba perdendo. No início do campeonato, firmamos um pacto com o Sérgio Soares de que independentemente do momento em que poderíamos viver, e do adversário, iríamos atuar da mesma maneira, dentro ou fora de casa", sentenciou o goleiro Júlio César, um dos destaques do Ramalhão neste estadual.

E, na preparação para o confronto decisivo contra os prudentinos, o Santo André passou por uma situação peculiar. Na busca de focar totalmente seu elenco para o duelo, o time do ABC paulista treinou durante esta semana em Barueri, justamente o 'berço' do adversário, que deixou a Grande São Paulo há apenas três meses.

Afastado das polêmicas, Júlio César comemorou a semana na cidade próxima à capital. "Usufruímos da estrutura que eles tinham, que é muito boa. Fizemos uma semana boa de treinamentos e veremos na hora do jogo se valeu a pena esta estadia aqui em Barueri", disse o goleiro.

Para a partida deste domingo, o comandante andreense não poderá contar justamente com seu principal destaque na competição. O atacante Rodriguinho, autor de 14 gols no Paulistão, recebeu o terceiro cartão amarelo nos instantes finais da partida em Presidente Prudente e não poderá entrar em campo no Bruno José Daniel, justamente na maior partida da equipe nos últimos anos.

Sem o destaque para domingo, Sérgio Soares manteve o mistério na hora de anunciar o substituto. "A princípio temos duas opções para ocupar o lugar do Rodriguinho, o Renato Dias ou o Rodrigão. Mas também posso adiantar o Branquinho para o ataque e botar o Piu no meio-campo, o que aumenta nossas opções para domingo. Ainda irei definir o que farei."

Em contrapartida ao Santo André, o Grêmio-SP permaneceu durante toda semana no interior paulista e viaja para São Paulo apenas no sábado, a partir das 15h30, para se concentrar totalmente. Embora em uma situação ruim no confronto, a Abelha aposta no retrospecto fora de casa para virar o duelo.

O Grêmio Prudentino soma nove partidas fora do estádio Eduardo José Farah. Nestes jogos, a equipe do interior somou quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Mas, sob o comando de Toninho Cecílio, o time disputou três partidas longe de Presidente Prudente e obteve 100% de aproveitamento.

Em todos os duelos com o comando do ex-dirigente palmeirense, o Grêmio marcou dois ou mais gols - 2 a 1 sobre o Paulista, em Jundiaí; 2 a 1 contra a Portuguesa, no Canindé, e 3 a 2 ante o Bragantino -, justamente o necessário para avançar à decisão. No entanto, o comportamento defensivo necessita melhorar para o novo 'clube do interior' decidir o título.

A última vez em que uma equipe da região periférica do estado chegou à decisão foi no ano de 2008. Naquela temporada, a Ponte Preta, que disputa o título do interior em 2010, sucumbiu na final diante do Palmeiras. E, neste Paulistão, o Grêmio-SP, caso avance, também terá um adversário dos 'quatro grandes': Santos ou São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ x GRÊMIO-SP

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno Cesar; Renato Dias (Rodrigão) e Nunes
Técnico: Sérgio Soares

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Leonardo, Paulão e Diego; Paulo César (Eder), Marcos Assunção, João Vítor, Wesley e Jefferson; Flavinho e Tadeu
Técnico: Toninho Cecílio


Leia mais sobre: Santo André Grêmio Prudente

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias