iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/04 - 09:51

Cruzeiro mira Ipatinga para ir a mais uma final

Time de Belo Horizonte tem a vantagem de outra igualdade no placar para ir à final da competição

Gazeta Esportiva

Hora de esquecer a Copa Libertadores e focar somente no Campeonato Mineiro. Esse é o pensamento do Cruzeiro, que tem pela frente a decisão contra o Ipatinga, pela partida de volta da semifinal da competição regional. 

A equipe celeste não teve muito tempo para trabalhar visando o confronto contra o Tigre, pois, na última quinta-feira, o clube esteve no Chile, onde jogou e empatou com o Colo Colo, por 1 a 1, pelo grupo 7 da Copa Libertadores. O resultado classificou a Raposa em segundo lugar da chave.

Na partida de ida contra o Ipatinga, o Cruzeiro foi superior em boa parte do segundo tempo, pressionou, mas não conseguiu a vitória porque foi parado pelo goleiro Douglas, do Tigre, que estava em uma tarde iluminada no Ipatingão. O empate por 0 a 0 beneficiou a Raposa, que tem a vantagem de outra igualdade no placar para ir à final da competição, pois na primeira fase do estadual teve melhor campanha.

Mesmo jogando no Mineirão, o goleiro cruzeirense Fábio não espera facilidade contra o Tigre. "É sempre difícil. A gente sabe que, independentemente de jogar no Mineirão, com o torcedor do Cruzeiro incentivando, o Ipatinga sabe jogar muito bem fora de casa. Eles nos venceram na primeira fase, lógico que em uma situação diferente. Agora é decisão e nós esperamos passar à próxima fase para disputar a final", afirmou.

No começo da temporada o Ipatinga fez do Mineirão sua casa porque seu estádio, o Ipatingão, estava em reforma. E o Tigre se deu muito bem no Gigante da Pampulha. Em quatro jogos, venceu três, uma sobre o time misto do Cruzeiro, por 3 a 0, e empatou um, contra o Atlético-MG, por 1 a 1.

O volante Fabrício, que disputa posição no meio-campo cruzeirense, ressaltou que é complicado o Cruzeiro sair derrotado do Gigante da Pampulha. "Será um jogo difícil, mas estaremos no Mineirão, onde é muito difícil perdermos, ainda mais quando o time que vai jogar lá é obrigado a fazer o resultado. Vamos ver como o Ipatinga se comporta no Mineirão", destacou.

Ao Ipatinga, só resta a vitória para continuar sonhando com a final do Campeonato Mineiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias