iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/04 - 14:35

Clássico da Catalunha e duelo entre Real e Valencia agitam Espanhol

Líder pega o Espanyol, na casa do rival, no clássico regional da 33ª rodada

EFE

Separados por três pontos no Campeonato Espanhol, o líder Barcelona e o segundo colocado Real Madrid terão compromissos difíceis neste fim de semana, pela 33ª rodada.

Embora o adversário do Barça não ocupe boa posição na tabela - está em 14º -, a rivalidade local poderá pesar a favor da superação do Espanyol, que terá ainda a seu favor o fato de ser o anfitrião do clássico da Catalunha, no sábado, no recém-inaugurado estádio Cornellá-El Prat.

Já o Real Madrid receberá o Valencia no Santiago Bernabéu no dia seguinte com a missão de vencer para tentar se aproximar do Barcelona, que há duas rodadas derrotou os merengues (2 a 0) e abriu a vantagem atual na classificação.

Os torcedores do Barça apostam em mais um show do atacante Lionel Messi, mas se mostram seguros de que a consistência coletiva do time garante bons resultados quando o argentino não brilha como de costume.

Com 27 gols na competição, Messi também terá uma disputa pessoal com seu compatriota Gonzalo Higuaín pela artilharia. O jogador do Real balançou as redes em 24 ocasiões, e é seu concorrente mais próximo.

Em Madri, Kaká é desfalque praticamente certo na escalação da equipe merengue. Mesmo tendo voltado aos treinos, o meia ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no púbis.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, está confirmado para o confronto, mas se fizer gol, terá que comemorá-lo de forma "controlada". Pelo menos, essa foi a ordem dada por Jorge Valdano, diretor do Real, após o português ter provocado a torcida do Almería na última quinta, quando marcou na vitória de virada por 2 a 1.

O Valencia, em terceiro lugar na tabela, está em situação relativamente confortável, já que não corre risco de ser superado pelo quinto colocado Sevilla.

O time dos brasileiros Luís Fabiano, Renato e Adriano, por sua vez, jogará em casa contra o Sporting Gijón, no sábado, e além de precisar vencer, "secará" o Mallorca, que está em quarto lugar, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e receberá o Osasuna na segunda-feira.

Completam a rodada os duelos Villarreal-Atlético de Madri, Málaga-Valladolid, Tenerife-Getafe, Xerez-Racing Santander, La Coruña-Almería e Athletic Bilbao-Zaragoza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias