iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/04 - 15:02

Jogadores do Inter comemoram ponto contra o Emelec
Antes de decidir seu futuro na Libertadores, o Inter disputa um lugar na final do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

A delegação do Inter gostou do empate por 0 a 0 com o Emelec, no Equador, um adversário que ainda não havia pontuado na Copa Libertadores da América. Caso tivesse vencido, o time de Jorge Fossati teria uma das vagas à próxima fase na mão. Agora, ela só virá caso vença o Deportivo Quito, no Beira-Rio.

O discurso foi decorado. Começou com Fossati após a partida. Passou pela direção e chegou aos jogadores. Todos valorizam o empate fora de casa na chegada a Porto Alegre, mesmo que este tenha deixado a equipe em desvantagem na última rodada do Grupo 5. "É uma campanha de campeão", comentou Alecsandro, citando os resultados iguais como visitante e as vitórias em casa. "Mas voltar com o empate dá um gostinho amargo", admitiu.

O maior problema colorado reside na qualidade das atuações. Janeiro, fevereiro e março ficaram no passado, mas o futebol convincente ainda não apareceu durante os 90 minutos, no máximo em metade de uma partida. Diante dos equatorianos, um primeiro tempo duro de ver. No segundo, uma atuação mais encorpada, com direito a bola na trave nos minutos finais.

"Não adianta despontar no início da temporada e não conseguir manter a regularidade até o fim". Ponderou o zagueiro Bolívar. "O Inter vem fazendo sua campanha e comendo pelas beiradas. Estamos no caminho certo", garantiu.

Antes de decidir seu futuro na Libertadores, o Inter disputa um lugar na final do Campeonato Gaúcho. No domingo, os colorados enfrentam o Pelotas na decisão do segundo turno.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias