iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/04 - 19:06

Botafogo pede torcida em peso no Maracanã na decisão

Jogadores convocam torcedores alvinegros para comparecerem à partida que pode definir o título Estadual

Agência Estado

Nos últimos três anos, o Botafogo chegou perto do título estadual apenas para ser superado em todas as ocasiões pelo Flamengo, justamente o adversário deste domingo. Como no ano passado, o alvinegro, porém, é o único time que poderá deixar o campo como campeão carioca, caso vença e conquiste o título da Taça Rio.

Os jogadores botafoguenses, portanto, estão preocupados com a presença da torcida no Maracanã. Nas últimas decisões entre os times, o número de alvinegros sempre foi abaixo do esperado.

"Os torcedores têm que ir ao jogo. Fomos campeões da Taça Guanabara e chegamos à final da Taça Rio. A torcida não tem motivos para desconfiar do time", pediu o jovem Caio, que não fez parte do grupo que amargou o vice-campeonato por três anos consecutivos.

Para motivar ainda mais os botafoguenses a comparecerem à partida, Caio garantiu que a vantagem de ainda contar com dois outros jogos em caso de derrota não fará a equipe se comportar de maneira cautelosa, esperando o adversário para jogar nos contra-ataques.

"Estamos prontos para jogar de igual para igual. Todos os confrontos com o Flamengo são equilibrados. Vamos jogar a nossa vida. Já perdemos três campeonatos para eles", prometeu o atacante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias