iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/04 - 22:25

Após vitória, Fred defende Cuca para preservar tranquilidade

"Formamos um ambiente muito bom nesse time, muito tranquilo. Se tirarem isso da gente agora, vai ser muito difícil para nós", diz o atacante do Flu

Gazeta Esportiva

O clima tenso que o Fluminense vivia depois da eliminação na Taça Rio ficou para trás nesta quarta-feira, quando Fred marcou para dar a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela Copa do Brasil. Com isso, o principal jogador tricolor aproveitou para defender a permanência do técnico Cuca, para que a tranquilidade seja preservada nas Laranjeiras.

"Essa vitória mostra que temos que manter o Cuca. Formamos um ambiente muito bom nesse time, muito tranquilo. Se tirarem isso da gente agora, vai ser muito difícil para nós. Sei que a demissão nem foi cogitada pela diretoria", afirmou o jogador, após garantir a vantagem da equipe na briga por vaga nas quartas de final da competição.

"Eu vou até onde puder ir", disse Cuca, ao comentar se o triunfo serviria para aliviar a pressão por sua demissão. "Tenho que tirar sempre o máximo desse time. Às vezes, o resultado não vem, mas a equipe tem padrão, é muito boa e tem um grande futuro. Tem necessidades, mas estamos trabalhando nisso", continuou.

O resultado também aumentou a confiança dos jogadores, que, embora não tenham sido cobrados pelo grande número de torcedores tricolores que compareceu ao Canindé, se mostraram aliviados. "Essa vitória não apaga a eliminação (na Taça Rio), mas acontece e já passou. É coisa do futebol", disse o zagueiro Cássio.

Com semblante tranquilo, o defensor ainda complementou: "Vamos esquecer essa derrota (para o Botafogo), pegar os ensinamentos e aplicar, porque tenho certeza que esse grupo ainda vai dar muitas alegrias ao nosso torcedor".

Clima de festa
O clima era tão bom para o Fluminense no Canindé que o presidente Roberto Horcades não disfarçou a satisfação ao entrar nos vestiários para cumprimentar o grupo. Na saída, causou irritação nos assessores do clube, já que fazia brincadeiras com a imprensa em vez de ir direto para o ônibus tricolor. Apesar disso, cumpriu as determinações e não deu declarações.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias