iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/04 - 20:01

Goianos querem esquecer estadual e brilhar na Copa do Brasil

Atlético-GO e Goiás são rivais no Goiano, mas tem compromissos pelo torneio nacional contra Santa Cruz e Vitória, respectivamente

Gazeta Esportiva

Goiás e Atlético-GO estão no meio de uma disputa por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Depois de empatarem o primeiro jogo por 0 a 0, os times tentam se focar na Copa do Brasil neste meio de semana. O esmeraldino pega o Vitória, no Barradão, enquanto o Dragão vai ao Arruda, em Recife, onde enfrenta o Santa Cruz.

Concentrado no campeonato estadual, o Goiás repete a estratégia da partida contra o São José-AP e poupa jogadores. Seus dois principais atacantes, Fernandão e Felipe, não jogam e os reservas Éverton Santos e Rafael Moura ganham oportunidade. Os dois reservas foram, inclusive, os grandes destaques da vitória por 7 a 0 contra ao amapaenses.

Éverton Ribeiro, ex-Corinthians, participou de cinco dos gols goianos, com assistências. Já o centroavante, que também teve passagem pelo alvinegro paulista, marcou quatro vezes naquela oportunidade e é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.

Ao contrário do rival, o Atlético prioriza o torneio nacional. A equipe eliminou o Bahia, depois de vencer o primeiro jogo de 2 a 0 e perdeu o segundo por 1 a 0. O técnico Geninho promete força total para a partida contra o Santa Cruz, que eliminou o Botafogo, em uma partida muito emocionante no Engenhão.

O desfalque será o zagueiro Jairo, que sentiu dores lombares e sequer viajou com o grupo para Pernambuco. Para seu lugar, Geninho deve escalar Wescley ou Welton Felipe. O meio campista Pituca pode retornar ao time titular, mesmo com o treinador acenando a possibilidade de manter Ramalho na equipe.

Um time do estado de Goiás não passa das oitavas de final da Copa do Brasil desde o ano de 2003, quando o Goiás chegou às semifinais da competição, sendo eliminado pelo Cruzeiro, que acabou se sagrando campeão. Para manter esta escrita, Santa Cruz e Vitória escalarão o que têm de melhor em busca da vitória.

O time baiano terá desfalque do volante Uelliton, que está suspenso. Mesmo assim, o técnico Ricardo Silva deve reforçar o sistema defensivo, que vem tomando muitos gols. O Santa também terá apenas um desfalque, o volante Léo, que também cumpre suspensão automática. Em compensação, o meia Jackson deve pintar na escalação depois de quase um mês afastado.

A partida entre Santa Cruz e Atlético-GO ocorre nesta quarta feira, às 21 horas, em Recife. O duelo entre Vitória e Goiás é também nesta quarta feira, mas às 21h50, no Barradão, em Salvador, ambos horários de Brasília.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias