iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/04 - 13:36

Gomes cobra triunfo no Morumbi para manter sequência decisiva
Os dois rivais se encontram no Morumbi neste domingo e, uma semana depois, duelam na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista é apontada como fundamental para o planejamento do São Paulo. O técnico Ricardo Gomes explicou que o time precisa aproveitar o jogo no Morumbi para tirar a vantagem do Santos, que tem a chance de se classificar com dois empates.

"Chegar à final daria moral ao time e isso é importante no futebol. Além do Paulista, temos também a Libertadores. Até a Copa do Mundo, todos os jogos serão decisivos. O Santos tem a vantagem e jogará em casa a segunda partida. Por isso, temos que reverter no domingo", analisou.

Os dois rivais se encontram no Morumbi neste domingo e, uma semana depois, duelam na Vila Belmiro. Em caso de classificação para a final do Estadual, Gomes sabe que precisará administrar o desgaste dos atletas, já que o Tricolor tem grandes chances de se classificar para a fase decisiva da Libertadores.

Mesmo ciente da exigência física que a sequência causaria, o técnico quer as vagas nos dois campeonatos. "Nós buscamos um bom problema, que é brigar em todas as frentes, o que significaria ter jogos importantes em espaço de dois ou três dias. Vai ficar engraçado e veremos a resposta dos jogadores".

O destino do Tricolor na Libertadores só será definido depois das semifinais contra o Santos no Paulistão. Segundo colocado do grupo 2 do torneio continental, a equipe de Gomes lutará contra o líder Once Caldas, no dia 21, no Morumbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias