iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/04 - 20:00

Fora da Liga dos Campeões, United tenta 'recuperar espírito' no Inglês

Equipe de Manchester enfrenta o Blackburn fora de casa, às 9h30 (de Brasília), precisando de vitória para se estabilizar

Gazeta Esportiva

O Manchester United entra em campo neste domingo em processo de mudança de foco na temporada. A equipe enfrenta o Blackburn fora de casa, às 9h30 (de Brasília), precisando de vitória para se estabilizar após a eliminação na Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique. Para manter a perseguição ao Chelsea, líder do Campeonato Inglês, os Red Devils tentam recuperar o espírito.

A equipe abre a 34ª rodada da Premier League com 72 pontos ganhos, dois a menos em relação ao Chelsea, mas apenas um a mais do que o Arsenal. Derrotados justamente pelos Blues na última rodada, os comandados de Alex Ferguson têm a noção de que será necessário aproveitamento máximo até o final da competição para conquistar tetracampeonato.

"O Manchester United tem que ganhar cinco partidas na sequência. É tão difícil assim? Eu não acho que seja. Acredito que podemos fazer isso, mas a única forma de alcançar isso é mostrando espírito. Quando o Manchester joga com o espírito certo, ninguém pode nos vencer", opinou o lateral esquerdo Patrice Evra, confiante em um sucesso no Inglês.

Se os Red Devils tentam uma conquista a mais na temporada, Manchester City e Liverpool entram em campo neste final de semana para manter as posições alcançadas até o momento. Na zona de classificação para a Liga dos Campeões, os citizens recebem o Birmingham City às 12 horas (de Brasília) do domingo. Com 58 pontos, o 4º colocado vê o Tottenham na cola do G-4 inglês, com apenas um ponto a menos.

Já o Liverpool tem objetivos mais modestos. Antes de pensar em ascender na tabela de classificação, precisa bater o Fulham às 11 horas (de Brasília) deste domingo, dentro de casa. A equipe tem 55 pontos, apenas um acima do Aston Villa, e ocupa a 6ª colocação, a última a dar direito a uma vaga na Liga Europa.

Confira os duelos da 34ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
11 horas - Hull City x Burnley
11 horas - West Ham x Sunderland

Domingo
8 horas - Wolverhampton x Stoke City
9h30 - Blackburn x Manchester United
11 horas - Liverpool x Fulham
12 horas - Manchester City x Birmingham

Terça-feira
16 horas - Chelsea x Bolton

Quarta-feira
15h45 - Aston Villa x Everton
15h45 - Wigan x Portsmouth
15 horas - Tottenham x Arsenal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias