iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/04 - 16:33

Artilheiro Willian, do Figueirense, se inspira em Messi

Goleador do Campeonato Catarinense chegou a ser comparado pelos torcedores do clube com o argentino do Barcelona

Gazeta Esportiva

O atacante Willian, do Figueirense, marcou dois gols na última partida do seu time e se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense. Em boa fase, o jogador chegou a ser comparado pelos torcedores do Figueira com Lionel Messi, atacante do Barcelona, eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo atualmente. Para Willian, a comparação é boa.

"Sei que ainda estou longe, mas me inspiro nele. O futebol dele é muito bonito de se ver e se Deus quiser um dia eu chego onde ele está", garantiu o artilheiro, que, como a maioria dos jogadores, tem o sonho de jogar na Europa. Antes, ele espera o Figueira a ser campeão estadual.

Sobre a artilharia, Willian garantiu que isto é o menos importante, que quer mesmo é vencer. "Eu nem penso nisso. Quero fazer os gols para ajudar minha equipe. Quero títulos", falou o autor de 13 gols no estadual.

O atacante tem se destacado em 2010 e é um dos destaques do time que foi o segundo colocado da primeira fase do Catarinense. Agora, o alvinegro enfrentará o Joinville, no Orlando Scarpelli, na fase semifinal.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias