iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/04 - 14:25

"Mentalidade do time tem que mudar", diz Antônio Carlos
Técnico entende que o elenco do Palmeiras assimila de maneira diferente os jogos contra times de maior expressão

Gazeta Esportiva

O Palmeiras não teve a pretendida despedida honrosa no Estadual. Com a derrota de quarta-feira para o Paulista, por 3 a 1, o time fechou a campanha na competição na 11ª colocação, somando seis vitórias, sete empates e seis derrotas. Para Antônio Carlos, a mentalidade da equipe precisa ser mudada.

"Não era para ter sido encarado como um treino em campo (o jogo contra o Paulista). Conversamos de uma maneira diferente, tínhamos que fazer nossa parte", comentou o treinador. "Temos que melhorar muito, o time tem que mudar totalmente a mentalidade para o primeiro jogo contra o Atlético-PR".

Antônio Carlos entende que o elenco assimila de maneira diferente os jogos contra times de maior expressão. Nos dois clássicos sob seu comando - contra São Paulo e Santos -, as atuações foram empolgantes. Já ao enfrentar clubes menores, a equipe não conseguiu convencer nem em casa.

"Isso já vem acontecendo desde o ano passado. Contra times pequenos, a concentração tem sido diferente. Foi por isso que o Palmeiras perdeu o título (brasileiro) no ano passado. Tem que encarar todos os adversários da mesma maneira", avisou o comandante, que promete corrigir essa postura.

De folga nesta quinta-feira - exceto os jogadores lesionados, que trabalham normalmente -, o grupo se reapresenta apenas na manhã desta sexta, na Academia de Futebol. A primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, será disputada em 15 de abril, no Estádio Palestra Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias