iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/04 - 17:26

"Experimentado", São Paulo se vê pronto para barrar o Santos
Amadurecimento do elenco faz os jogadores são-paulinos descartarem o favoritismo do rival na semifinal

Gazeta Esportiva

A classificação no Campeonato Paulista, o bom futebol apresentado e a convincente vitória por 3 a 1 sobre o Santo André nesta quarta-feira são sinais de que o São Paulo está pronto para entrar com tudo na semifinal do Campeonato Paulista. Esse é o pensamento do elenco, que, 'experimentado' por momentos de turbulência na temporada, agora se vê pronto para barrar o Santos.

"O nosso futebol não estava sendo convincente para nós mesmos. Estávamos nos cobrando e sabíamos que uma hora isso ia mudar. Vejo que a equipe está fazendo bons jogos, está mais segura e com qualidade. Esse é o São Paulo que todos queríamos ver", exaltou o atacante Dagoberto, ao analisar a evolução da equipe, que se classificou em quarto lugar.

O Santos, equipe 'sensação' do primeiro semestre, foi justamente o responsável por uma das grandes turbulências que o elenco tricolor viveu. O Peixe fez 2 a 1 no São Paulo na sétima rodada do Estadual, em partida que marcou a estreia de Robinho no alvinegro. O time do Morumbi já se dividia entre o Estadual e a Libertadores: optou por utilizar os titulares no clássico e acabou derrotado.

Para Hernanes, a diferença para a situação vivida dois meses depois é significativa. "Tivemos outras competições importantes e começamos o Paulista com muitas alterações, testando várias formações. O Santos, não. O Paulista era o que tinha pra jogar e eles arrancaram desde o início. Nós fomos amadurecendo e agora estamos experimentados e prontos para encarar o Santos", disse.

O amadurecimento do elenco faz os jogadores são-paulinos descartarem o favoritismo do Peixe na semifinal. "Eles têm a vantagem de dois resultados iguais. Os 11 ponto de diferença entre a gente saem do campeonato agora. Então, temos que manter o que temos feito para mostrar a grandeza nesse momento decisivo", disse Dagoberto, confiante para o confronto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias