iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 23:51, atualizada às 01:28 08/04

São Paulo bate Santo André, garante vaga e pega o Santos; assista

Jogando em Piracicaba, time do Morumbi venceu por 3 a 1 e se classificou como o quarto melhor do Paulistão. Veja os gols do jogo no vídeo

Gazeta Esportiva

O São Paulo assegurou sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira. Com um futebol envolvente no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o tricolor bateu o Santo André por 3 a 1 e se garantiu na quarta posição do Estadual, com 36 pontos.

Com isso, a equipe de Ricardo Gomes terá de lutar contra um tabu na semifinal da competição. Derrotado nos três clássicos que disputou na primeira fase, o Tricolor duelará com o Santos, no fim de semana.

Já o Ramalhão, que entrou em campo classificado nesta quarta, enfrentará o Grêmio Prudente na semifinal. Os gols do São Paulo nesta quarta-feira foram marcados por Washington, Dagoberto e Miranda. Já o time do ABC, que criou polêmica com o São Paulo ao mandar o jogo para Piracicaba, descontou com Rodrigão.

Assista aos gols da partida


O jogo - Saiba como foi o duelo lance a lance

A volta de Washington aos titulares do São Paulo não diminuiu a velocidade do time de Ricardo Gomes, que entrou em campo entusiasmado pela boa atuação da rodada passada. Com rapidez na frente, o Tricolor abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Junior Cesar fez excelente passe para Washington, que recebeu livre na área e tocou por entre as pernas do goleiro, Júlio César.

Com ampla maioria de são-paulinos nas arquibancadas, uma gafe não passou despercebida, com o placar eletrônico marcando vitória do Ramalhão. Os gritos dos tricolores fizeram com que a administração do estádio Barão de Serra Negra corrigisse o erro.

Contando com uma boa atuação de Marlos, o São Paulo seguiu mais perigoso. O meia, inclusive, fez jogada individual para deixar Dagoberto na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro, mas carimbou a trave. E o rebote voltou para Dagoberto, que mandou para fora.

As más condições do gramado também não impediram o Tricolor de marcar o segundo, aos 20. Hernanes fez excelente passe para Dagoberto, que, livre, concluiu para as redes.

O lance de bicicleta de Wendel, defendido por Ceni, não diminuiu o ímpeto do São Paulo, que, empurrado pela torcida, ainda chegou com perigo em oportunidades com Jorge Wagner e Marlos. Ao desperdiçar as chances de definir o jogo, o Tricolor deu o ânimo suficiente para o Ramalhão descontar.

Aos 38, Carlinhos correu com a bola pela esquerda e cruzou para Rodrigão aparecer atrás de Miranda e cabecear para as redes. Nos minutos finais da etapa, Marlos ainda desperdiçou a chance de dar boas assistências por apostar de forma exagerada nas jogadas individuais.

O gol assustou o São Paulo, que voltou apático para a segunda etapa. Desta forma, o Ramalhão passou a segurar a bola no ataque, mesmo sem conseguir chegar com perigo. A torcida tricolor percebeu a queda no ritmo do time e pediu a entrada de Fernandinho. Mas o Tricolor deu a resposta esperada em campo.

Washington recebeu livre na área e chutou errado, mas a bola chegou a Marlos, que rolou para Hernanes finalizar. A bola parou na marcação. Empolgado com o lance, o hexacampeão nacional anotou o terceiro tento. Aos 19, Jorge Wagner cruzou para Miranda, que, em posição duvidosa, se redimiu de falha no gol do Ramalhão e cabeceou sem dar chances ao goleiro.

No lance seguinte, Marlos fez ótima assistência para Hernanes, que arrematou rente à trave. O Santo André ainda reclamou bastante de um gol anulado de Rodrigão, quando o assistente considerou posição irregular do atleta. O time do ABC ainda buscou novas oportunidades, mas não evitou a derrota.


FICHA TÉCNICA -
SANTO ANDRÉ 1 X 3 SÃO PAULO


Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno César (Santo André). Jorge Wagner (São Paulo)
Público: 12.908 pagantes
Renda: R$ 521.900,00

GOLS:
SANTO ANDRÉ: Rodrigão, aos 38 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Washington, aos 8, e Dagoberto, aos 20 minutos do primeiro tempo. Miranda, aos 19 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Rômulo, Toninho, Halisson e Carlinhos; Wendel, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César (Mariano Torres); Rodriguinho (Ramazotti) e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes


Leia mais sobre: São Paulo Santo André Campeonato Paulista Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Dagoberto comemora

Dagoberto comemora
Destaque são-paulino no Barão de Serra Negra deixou sua marca nesta quarta-feira

Topo
Contador de notícias