iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/04 - 20:00, atualizada às 07:58 08/04

Coritiba tem mais uma final antecipada diante do Iraty

Time do Couto Pereira precisa vencer em casa para recuperar a liderança perdida para o rival Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Na luta pelo título do Campeonato Paranaense de 2010, o Coritiba tem mais uma final antecipada diante de um dos poucos times que ainda estão na briga, o Iraty, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O time está sob pressão, já que o Atlético venceu na quarta e é o novo líder.

Após a vitória sobre o Paranavaí no final de semana, o técnico Ney Franco sinalizou com algumas mudanças na equipe. Jogadores como os laterais Triguinho e Fabinho Capixaba, criticados pelo torcedor, podem perder espaço. Quem ganha com isso são os reservas que têm entrado e dado conta do recado, como Denis, Tiago Real e Rodrigo Heffner. Na defesa, a novidade será o retorno do capitão Jeci, recuperado de lesão, no lugar de Demerson.

O treinador não pode contar ainda com Pereira, que segue em tratamento no departamento médico, deixando a chance novamente com Lucas Mendes, que garante estar preparado para a pressão. "A gente tem que entrar na quinta-feira, fazer o nosso papel, que é conseguir mais uma vitória, acho que vai ser um jogo muito difícil e a gente tem que entrar ligado e concentrado. A gente sabe que é uma fase decisiva. A partir de agora a responsabilidade cresce, mas acho que a gente está preparado e espera fazer um bom jogo", garantiu.

Melhor time do interior na competição, ocupando a terceira colocação com sete pontos ganhos, o Iraty começa a sequência de jogos diante dos chamados grandes e, se conseguir surpreendê-los, entra na briga pelo título. O Azulão também precisa do resultado positivo para se afastar dos demais na briga por vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O técnico Gilberto Pereira mantém a base e conta com a boa fase de Eydson, que diante do Cascavel balançou as redes três vezes.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X IRATY

               
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jarbe Cassou (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito (ambos do PR)
 
CORITIBA: Edson Bastos, Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Lucas Mendes, Jeci e Triguinho (Dênis); Andrade (Tiago Real), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcus Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco
 
IRATY: Valter; Arthur, Renê e Gilvan; Airton, Diogo, Silvio, Wanderson e Ceará; Marquinhos e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira


Leia mais sobre: Coritiba Iraty

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Ariel

Ariel Nahuelpan
Atacante argentino é a grande esperança de gols do Coritiba, que tenta voltar à ponta do estadual

Topo
Contador de notícias