iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/04 - 20:01

Para espantar zebra, Cruzeiro tem força máxima pela classificação

Empate por 2 a 2 com o Uberaba, em pleno Mineirão, obriga Adilson Batista a não poupar forças nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

O resultado do primeiro jogo das quartas de final surpreendeu a todos, ainda mais com o futebol que o Cruzeiro vinha apresentando na temporada e pelo fato de já ter goleado o mesmo adversário por 5 a 0 na primeira fase do Campeonato Mineiro. O empate por 2 a 2 com o Uberaba, em pleno Mineirão, decepcionou os torcedores, que esperavam outra boa exibição da equipe celeste no ano.

Naquela partida, o técnico Adilson Batista fez algumas mudanças na equipe titular, escalando Fernandinho no lugar de Diego Renan, Fabrício no de Fabinho, Pedro Ken no de Henrique e Cláudio Caçapa na vaga de Thiago Heleno, este lesionado.

Para o jogo da volta, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro, o treinador cruzeirense deverá colocar o que tem de melhor para não ser novamente surpreendido.

"Vamos com um time competitivo e forte. Não muda muito os meus planos. Vamos com confiança para lá", disse Adilson Batista, que precisa apenas de um empate para que o Cruzeiro avance à semifinal, já que o clube teve melhor campanha na primeira fase do estadual.

Uma mudança certa está na zaga. Sem Thiago Heleno e Cláudio Caçapa, contundidos, o jovem zagueiro Gil retorna ao time. O jogador chegou a ser o titular da equipe no começo da temporada, mas lesionou-se e perdeu a posição. Nesta quarta-feira, o defensor, de 22 anos, terá uma nova oportunidade de começar jogando.

"Quando o grupo precisa a gente está sempre pronto para poder ajudar. Estava em uma sequência boa, mas infelizmente tive a contusão e a expulsão, e sempre trabalhei para ajudar. Agora está aparecendo uma nova oportunidade e vou dar o melhor junto com os meus companheiros", disse Gil, que formará a dupla de zaga com Leonardo Silva.

Outro que deve voltar ao time é o meia Roger, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador, que disputa posição com Gilberto no meio-campo, se lesionou na partida contra o América de Teófilo Otoni, no dia 20 de março. Depois de uma rápida recuperação, Roger chegou a ser relacionado para o último jogo do Cruzeiro, mas recebeu nova pancada no local e foi vetado. Agora, deve ter condições de jogo.

Atuando em casa, com o apoio da torcida e precisando da vitória, o Uberaba quer surpreender novamente. Para isso, o técnico Marcos Birigui conta com o retorno do meia Rafael Ipuã, que estava suspenso. Por outro lado, o treinador terá dois desfalques: o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, e o meia Zé Maria, expulso também naquela partida.

O treinador do Zebu sabe das dificuldades que vai encontrar, mas ressaltou a importância do resultado conquistado fora de casa. "Foi uma lição porque ninguém perde de véspera, e eu tentei passar isso para os meus jogadores. Para o campeonato foi muito importante, porque mostra que os chamados pequenos podem sonhar com alguma coisa a mais. A gente fica satisfeito, lisonjeado por chegar ao Mineirão e jogar de igual para igual com o Cruzeiro", analisou.

"Lotação máxima quarta-feira, nosso torcedor voltou a sonhar. Acho que ainda é possível, mas o Cruzeiro, por tudo que representa ao futebol brasileiro, ainda é o favorito. Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos tentar chegar", completou o técnico do Uberaba.

FICHA TÉCNICA
UBERABA x CRUZEIRO
 
 
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
 
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger); Kleber e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista
 
UBERABA: Fernando; Ednei, Rodrigão Paulista e Felipe; Ivonaldo, Balduíno, Danilo, Thiago Marin e Rogério; Rafael Ipuã e Douglas
Técnico: Marcos Birigui


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias