iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/04 - 20:00

Rodada do Gaúcho define classificados e rebaixados

Todas as partidas estão marcadas para domingo, às 16h e vai decidir quem ainda terá chances de ser campeão estadual

Gazeta Esportiva

O Campeonato Gaúcho chega neste domingo à última rodada de seu segundo turno, com todos os jogos tendo importância para a definição dos classificados à próxima fase ou das equipes rebaixadas ao segundo escalão do futebol estadual na próxima temporada.Todas as partidas estão marcadas para domingo, às 16h (de Brasília).

Confira os confrontos e a importância de cada um:

Porto Alegre x Avenida - Briga direta para fugir do rebaixamento. O Avenida vencendo avança de fase e segue na Primeira Divisão. O Porto Alegre escapa do rebaixamento vencendo. Se empatar, torce para o Esportivo não vencer para não cair.

Ypiranga x Inter-SM - Disputa direta pela última vaga do Grupo 10. Quem vencer garante lugar nas quartas de final.

São José x Pelotas - O São José está classificado e só perde a segunda colocação caso seja goleado por quatro gols de diferença. O Pelotas joga por um empate para avançar.

Santa Cruz x Veranópolis - Os donos da casa só cumprem tabela. Estão livres do rebaixamento e sem chances de classificação. Já o VEC precisa vencer e torcer para que haja um vencedor entre Inter e Universidade, que o Pelotas perca parra o São José é o São Luiz não vença.

São Luiz x Caxias - Os visitantes brigam para ter a melhor campanha do segundo turno. Para isso precisam vencer e torcer para que o Grêmio seja derrotado pelo Juventude. O São Luiz para seguir vivo na competição necessita da vitória e da mesma combinação de resultados que o Veranópolis.

Esportivo x Novo Hamburgo - O Esportivo precisa, antes de tudo, rezar muito. Com as preces em dia é obrigado a vencer e torcer por um empate entre Porto Alegre e Avenida. Se tudo isso ocorrer seguirá na elite do futebol gaúcho. O Noia está classificado e cumpre tabela.

Grêmio x Juventude - Já classificado, o Grêmio joga para garantir a melhor campanha da fase de classificação e por um recorde histórico de quinze vitórias consecutivas. O Juventude precisa vencer e torcer contra o Avenida para avançar de fase.

Inter-RS X Universidade - Quem vencer o confronto tem lugar garantido nas quartas de final. Um empate pode classificar ambos os times, caso o Pelotas perca para o São José, segundo colocado e garantido nas quartas de final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias