iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/04 - 20:01

Por sobrevivência, São Paulo encara "decisão" contra Botafogo-SP

Time de Ricardo Gomes corre o risco de não disputar as semifinais do Campeonato Paulista, mas quer reagir

Gazeta Esportiva

O São Paulo não esconde que elabora seu planejamento da temporada de acordo com as necessidades na Copa Libertadores da América. Mas, agora, chegou o momento de o Tricolor defender sua sobrevivência no Campeonato Paulista, apesar da rusga da cúpula são-paulina com a Federação local. Mesmo sem ser o torneio dos sonhos do clube, o Estadual ainda mobiliza o elenco, que encara uma 'decisão' com o Botafogo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

As duas derrotas consecutivas na competição (diante de Bragantino e Corinthians) deixaram a classificação do São Paulo ameaçada. Por isso, com 30 pontos, a ordem é buscar a vitória nas duas rodadas de encerramento nesta primeira fase, contra Botafogo e Santo André.

"Não conseguimos vencer nos últimos dois jogos do Paulista e, por isso, vamos ter que alcançar nos dois que restam. Sem um resultado neste domingo, não sobreviveremos para quarta. Vamos tentar ganhar do Botafogo a todo o custo", avisou o capitão Rogério Ceni.

Uma simples vitória no Morumbi será suficiente para manter o time do técnico Ricardo Gomes na zona de classificação do Estadual. O problema é que o Botafogo deve impor dificuldades, já que também tem chances de passar para a próxima fase.

"Toda partida tem um grau de dificuldade. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas temos condições de buscar os três pontos", advertiu o zagueiro Miranda.

Porém, Ricardo Gomes tem problemas para escalar a equipe. Washington e Léo Lima terão de cumprir suspensão automática, enquanto Cicinho se recupera de um problema muscular na coxa direita. Para o ataque, a solução é a entrada de Fernandinho. Já no meio-campo, Jorge Wagner deve ser mantido. Por fim, a lateral direita fica novamente sob a responsabilidade de Jean.

Já o Botafogo, que tem 28 pontos na classificação, promete uma atuação cautelosa, mas sem desistir de atacar, pois uma derrota pode significar o adeus da equipe na busca pela semifinal.

"Precisamos ter consciência neste jogo. Não podemos ir com tudo, muito pelo contrário. O São Paulo precisa do resultado e está jogando em casa. O Botafogo deve saber a hora de sair da defesa e, quando tiver chances, não poderá desperdiçar", afirmou o técnico José Galli Neto.

O treinador não poderá contar com o atacante William e o zagueiro Cleiton, suspensos. Assim, a vaga no ataque ficará com André Neles, enquanto o posto da defesa será ocupado por Walter. O volante Ademir Sopa, por sua vez, chegou a ser poupado de alguns treinos da semana, mas deve atuar no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Ricardo Gomes

BOTAFOGO-SP: Wéverton; Jonas, Walter, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique; André Neles e Adriano
Técnico: José Galli Neto


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias