iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/04 - 20:00

Fluminense joga por empate para garantir vaga na semifinal

Time pretende encerrar a crise que ameaça se instalar no clube e derrubar o técnico Cuca

Gazeta Esportiva

O Fluminense enfrenta o Macaé, neste domingo, às 16h, no Maracanã, precisando apenas de um ponto para garantir sua classificação para as semifinais da Taça Rio e encerrar a crise que ameaça se instalar no clube e derrubar o técnico Cuca, contestado pelos últimos resultados.

O Tricolor das Laranjeiras ocupa a segunda posição do Grupo A com 16 pontos ganhos, três a menos do que o líder Flamengo e três pontos a mais do que o Bangu, que é o terceiro colocado. O Macaé é o quarto colocado do Grupo B com dez pontos ganhos e precisa vencer para manter as esperanças de conquistar a vaga. Outra atração da partida é a presença de um trio feminino de arbitragem no comando.

No Fluminense, Cuca não pretende poupar ninguém até porque já está com bastantes desfalques: Leandro Euzébio, Diguinho e André Lima vão cumprir, suspensão. Sobre os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, o treinador só pediu mais atenção para que não sejam advertidos sem necessidade.

Dalton deve ser o escolhido para formar o trio de zaga com Gum e Cássio. Já o volante Diogo deve entrar na vaga de Diguinho enquanto Wellington Silva formará a dupla de ataque com Alan. Everton , liberado pelo TJD, tem escalação garantida.

Cuca procurou ignorar as críticas que têm sofrido dentro do clube e disse que seu trabalho agora é classificar o Fluminense. No Macaé, o técnico Dário Lourenço acredita que sua equipe pode surpreender o Fluminense desde que lute até o final, respeitando o adversário, mas sem temê-lo.

O único desfalque será o lateral-direito Fred. Expulso contra o Duque de Caxias, ele terá que cumprir a suspensão automática. O substituto da posição ainda será definido, pois o também ala Fernandinho se recupera de uma entorse de tornozelo. Quem volta de suspensão é o atacante Bruno Luiz.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ

Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 4 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra (ambas do RJ)

FLUMINENSE: Rafael; Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diogo, Everton, Conca e Júlio César; Wellington Silva e Alan.
Técnico: Cuca

MACAÉ: Jefferson; Fernandinho (Edilberto), André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Laio (Bruno Luiz) e Fernandão
Técnico: Dário Lourenço.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias