iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/04 - 15:07

Ex-técnico da África do Sul aprova planejamento de Parreira

Treinador brasileiro está há um mês trabalhando com o grupo dos Bafana Bafana em solo brasileiro

Gazeta Esportiva

A união parece mesmo ser uma das armas da África do Sul para desempenhar um bom papel na Copa do Mundo. Prova disso foi dada nesta quinta-feira por Clive Barker, técnico que dirigiu os Bafana Bafana no final da década de 90, em entrevista a um site local.

Questionado sobre o que pensa do planejamento traçado pela Federação para preparar a seleção visando um bom desempenho no Mundial, Barker foi só elogios à ideia de Carlos Alberto Parreira, que está há um mês trabalhando com o grupo em solo brasileiro.

"Levar a seleção para trabalhar no Brasil foi uma boa ideia. A confiança deles parece estar aumentando, apesar da maioria dos amistosos estar sendo disputada contra times", comentou Barker, lembrando as vitórias sobre Fluminense e Ponte Preta e os empates ante Cruzeiro e Volta Redonda.

A única preocupação do ex-treinador é com o fato de o grupo que está treinando ainda não ter as principais estrelas, como Pienaar, do Everton, que não foram liberadas pelos times europeus. "Tenho medo que o time não tenha tempo suficiente para entrosar todos os atletas".

Independentemente do temor pelo desentrosamento, o ex-treinador garantiu estar confiante em ver os anfitriões desempenhando um bom papel no Grupo A, ante México, Uruguai e França. "É difícil julgar o time sem acompanhar de perto todos os jogos, mas tenho esperança de ver essa preparação dando frutos para que tenhamos um bom começo na Copa do Mundo", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias